Ler Pra Quê?

Os 10 casais mais fofos da Literatura

Quem nunca shippou um casal nos livros, não leu de verdade! Relações que vão desde o mais profundo amor à primeira vista e podem prevalecer mesmo no ódio, com personagens que fogem do próprio destino e, podem até mesmo, ter seus corações partidos.

Mas, sempre tem aquele casalzinho, que por mais trágico que possa ser o seu destino, é o que vai derreter o seu coração e sim, você vai precisar de muita terapia depois da leitura para se recompor. Por isso, separamos uma lista com dez casais muito fofos na literatura para você se apaixonar!

1. Elizabeth e Darcy - Orgulho e Preconceito

Ela é esperta e independente, e adora ajudar nos relacionamentos das irmãs. Prefere os livros a viver um romance, até que isso muda ao conhecer o arrogante Sr. Darcy, o qual ela diz ser o único homem na face da Terra com quem ela se casaria. Mas, em meio à tantos encontros despropositais, um amor nasce entre eles e vocês já devem imaginar o desfecho dessa história.

2. Catherine e Heathcliff - O Morro dos Ventos uivantes

Esse não é aquele casal feliz e apaixonado, mas o completo oposto disso. Cathy é movida pelo seu temperamento colérico, o que atrai o vingativo Heathcliff. É de se esperar que eles sejam obcecados um pelo outro, mas, suas vidas tomam rumos completamente diferentes, e assim, eles estabelecem uma relação de amor e ódio, que no fim das contas, lhes confere o título de casal trágico na literatura.

3. Bella e Edward - Crepúsculo

A adolescente tímida que é conquistada por um vampiro sedutor e inteligente, que busca incessantemente lhe proteger a qualquer custo. Esse é um dos romances mais clichês mas que ainda assim é muito fofinho.

4. August e Hazel - A culpa é das estrelas

Hazel descobre que tem câncer aos 16 anos, e Augustus é um ex-jogador de basquete que perdeu uma perna para o osteosarcoma. Eles se conhecem em um grupo de apoio a jovens, e é nesse momento que tudo muda. Essa história emocionante de um amor que prevalece além do tempo.

5. Emma e Dexter - Um dia

Eles se conhecem no dia 15 de julho de 1988, em um baile de formatura. Embora eles não tenham tido nada sério, a amizade entre eles cresce, entre o amor e ódio, e prevalece ao longo de vinte anos, em meio aos encontros e desencontros que sempre acontecem no dia 15 de julho. Uma relação de amizade e amor que fará com que esse romance seja simplesmente inesquecível.

6. Louise e Will - Como eu era antes de você

Louise é uma jovem doce que perde o emprego e acaba se tornando cuidadora do tetraplégico milionário Will Trainor. Ele está infeliz com a vida, mas percebe que aos poucos, Louise acaba despertando algo que ele nem sabia que tinha. Mas, devido às suas condições físicas, ele acaba decidindo o que é melhor para os dois.

7. Allie Nelson e Noah Calhoun - Diário de uma paixão

Allie e Noah, são dois jovens que descobrem o verdadeiro significado da paixão, mas são separados por uma série de obstáculos e mal-entendidos. Muitos anos depois, a vida volta a reuni-los, mas desta vez, as coisas podem ser diferentes.

8. Kaz Brekker e Inej - Six of Crows

Eles se encontraram pela primeira vez em uma Casa de Prazeres, ou seja, um prostíbulo. Lá, a garota vítima de tráfico sexual era escravizada. Ela pede a ajuda dele, enquanto ele não é tão sensibilizado pela situação da moça, mas vê naquele encontro e nas habilidades da garota uma enorme oportunidade. Ele promete ajudá-la e em troca oferece a ela uma posição em sua gangue, para que ela possa prestar serviços diferentes e, quem sabe, se vingar daqueles que cruzaram seu caminho.

9. Nick e Charlie - Hearthstopper

Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos.  

10. Alex e Henry - Vermelho, Branco e Sangue azul

Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado ― e que ele não suporta.  E é a partir daí que o amor começa a despontar…

Agora que você conheceu mais alguns casais literários que amamos, conta pra gente nos comentários, qual deles é o seu preferido?

Eu fico por aqui,

Mil beijos literários e até a próxima!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x