Ler Pra Quê?

Os melhores romances que já li (Seleção Dia dos Namorados)

Quem nunca se apaixonou por personagem fictício não sabe o que é sofrer de verdade!

É tão bom encontrar aquela leitura que você não consegue largar de jeito nenhum, que dá até vontade de levar para o banho. Só quem é leitor sabe como é fácil se apaixonar por personagem literário e que sim, você vai sofrer horrores porque eles nem sequer existem, mas você torce para que no fim, mesmo que eles não venham para o mundo real ficar com você, pelo menos tenham um final feliz.

Bem, é por isso que fizemos uma seleção de livros para você se apaixonar, já que nem todo mundo tem namorado, mas quem precisa de um, quando se tem livros?

O Jogo do Amor & Ódio, de Sally Thorne

Lucy Hutton e Joshua Templeman se odeiam. O problema é que eles trabalham um diante do outro, como assistentes executivos de uma editora. Mas, diante da possibilidade de uma promoção, os dois travam uma guerra para saber quem é o melhor, e Lucy não recua quando o jogo final pode lhe custar o trabalho de seus sonhos. Enquanto isso, a tensão entre eles segue fervendo, e ela se dá conta de que talvez não sinta ódio por Joshua. E talvez, ele também não sinta ódio por Lucy. Ou talvez esse seja só mais um jogo.

O Jogo do Amor e Ódio, de Sally Thorne.

É assim que acaba, de Colleen Hoover

Lily, uma jovem que se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston, se formou em marketing e abriu a própria floricultura. E é em um dos terraços de Boston que ela conhece Ryle, um neurocirurgião um pouco arrogante, com uma grande aversão a relacionamentos, mas que se sente muito atraído por ela.

Quando os dois se apaixonam, Lily se vê no meio de um relacionamento turbulento que não é o que ela esperava. E, no meio disso tudo, um antigo amor bate à porta e lhe faz repensar todas as suas decisões. Um enredo cheio de reviravoltas e que traz à tona temas como violência doméstica e abuso psicológico.

É assim que acaba, de Colleen Hoover.

Amor & Gelato, de Jenna Evans Welch

Lina perdeu a mãe e busca realizar o último pedido dela: ir à Itália para conhecer o pai. Mesmo contra a vontade, ela faz a viagem e encontra seu suposto pai, mas é quando recebe o diário de sua mãe que as coisas tomam um rumo diferente. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.

Essa leitura é viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.

Amor & Gelato, de Jenna Evans Welch.

Persuasão, de Jane Austen

É claro que os clássicos não podem faltar, da mesma autora de Orgulho e Preconceito, Jane Austen nos conta a história de Anne Elliott, uma jovem de família renomada que se apaixona por Frederick Wentworth, um humilde funcionário da Marinha. Por conta da posição social do rapaz, Anne é convencida a romper o relacionamento. Após alguns anos, ele retorna a cidade de Bath, agora como um capitão que alcançou respeito e prestígio. A moça percebe que nunca deixou de amar Frederick, porém, agora terá que disputá-lo com Louise Musgrove, sua vizinha e amiga.

Persuasão, de Jane Austen.

Loucos por livros, de Emily Henry

Para os apaixonados por comédia romântica, esse é o livro ideal. O enredo nos aborda a vida da agente literária Nora Stephens. Embora ela não seja nenhum tipo de heroína e coleciona uma lista de insucessos amorosos, ela é muito dedicada à sua irmã mais nova, Libby. E é por isso que Nora concorda em passar o verão em Sunshine Falls, Carolina do Norte, quando Libby implora por uma viagem de irmãs. Secretamente, Libby espera que essa experiência no interior transforme a vida de Nora, porém, ela esbarra em Charlie Lastra, um editor ranzinza que ela conhece de Nova York, e eles se detestam à primeira vista. Mas, à medida que se veem juntos repetidas vezes, o que eles descobrem pode acabar por deslindar as histórias cuidadosamente elaboradas que eles escreveram sobre si mesmos.

Loucos por livros, de Emily Henry.

Encontre os melhores descontos na nossa lojinha:

Já se apaixonou?

Se você gostou dessas indicações de leituras, convido você a compartilhar esse post com todos os seus amigos (apaixonados ou não).

Já leu algum desses títulos? Me conta como foi a sua experiência!

Eu fico por aqui,

mil beijos literários e até a próxima!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x