Ler Pra Quê?

IGUALZINHO A VOCÊ

Dia dos namorados chegando e você sem saber o que dar para seu crush leitor?

Bem, temos um dica bem leve para ele se apaixonar!

O romance de Nick Hornby,  Igualzinho a você, foi a última caixinha do clube da TAG Inéditos de 2021, mas é uma ótima dica de leitura (fofa).

E se você fosse casada com alguém igualzinho a você? Mesmas origens, mesma idade, mesmos interesses. O casal perfeito. Mas que juntos, vocês são um desastre.

E quando você menos espera, surge outro em sua vida…

QUEM É LUCY?

Lucy é uma professora de inglês, divorciada, mãe de dois filhos, um de  dez e outro de oito anos. Ela se divorciou há um ano e meio e está tentando se permitir conhecer outras pessoas. Mas, seus últimos encontros são bem desastrosos, nada que possa vir a se tornar um bom relacionamento.

Ela é a melhor amiga de Emma, uma loira escandalosa que, apesar de casada, sempre quer chamar a atenção de outros homens, principalmente, falando sobre assuntos íntimos sempre que surgia a oportunidade. 

Emma e Lucy sempre frequentavam o mesmo açougue, que era onde Joseph trabalhando.

Ele, por sua vez, um homem negro, alto, jovem e bonito, despertou o interesse de Emma, o que fazia com que ela sempre arrastasse Lucy para ir com ela ao açougue. 

Eis que nessas idas e vindas delas, em um sábado de manhã, Joseph se apaixonou por Lucy. Ela era uma mulher atraente, mais velha do que ele, mas talvez não muito. Ele se conteve para não chamar a atenção dela naquele momento, embora quisesse muito.

Igualzinho a você, de Nick Hornby.

JOSEPH

Joseph também trabalhava de babá nas horas vagas, bem como era treinador de um time de futebol e sonhava em ser Dj, embora não tivesse muito tempo para se dedicar a este último.

Aos poucos, na fila do açougue, ele e Lucy começam a conversar. E em uma dessas conversas, Lucy mencionou que precisava de uma babá para cuidar de seus filhos para que ela pudesse ir a um encontro. E foi nesse momento que ele percebeu a oportunidade que tinha de se aproximar dela (mesmo que ela fosse em um encontro que não era com ele).

E assim aconteceu. Joseph cuidou dos filhos de Lucy, jogou vídeo game com eles, e os garotos se apaixonaram por ele. Tudo ocorreu conforme o planejado.

A partir daí vão se suceder vários outros pedidos para que Joseph fique com os meninos, e Lucy só então percebe que se sente atraída por ele. Uma atração que começa aos poucos e vai se fortalecendo por mensagens de texto que eles trocam todos os dias, com alguma coisa escondida nas entrelinhas. 

Até que, em uma determinada noite, depois de voltar frustrada de um encontro, ela e Joseph acabam a noite juntos.

Miolo do livro Igualzinho a você.

AASISTA AO VÍDEO RESENHA

É importante falar que há um fator determinante para que os dois demorem tanto para terem uma conversa sobre relacionamento. 

Joseph tem 22 anos, enquanto que ela tem o dobro da idade dele. Isso a incomoda um pouco, mas ela percebe que ele não se importa com isso. Principalmente no que se refere ao sexo, já que ela não se sente tão à vontade com ele por causa do corpo (ela acredita que está muito velha para ele).

Eles começam a se ver mais frequentemente, quase todas as noites, mas ainda assim, escondido dos meninos, e dessa forma, eles levam um relacionamento em segredo, sem se assumir para as pessoas.

Igualzinho a você é uma narrativa bem fluída, divertida e descontraída. O livro conta com 416 páginas e aborda assuntos como uso de drogas, separação, drama familiares, política e cultura pop.

O livro também aborda o fato histórico sobre a separação ou não do Reino Unido da União Europeia, através de trechos que falam sobre os pontos de vista dos personagens em relação ao que acontecerá com eles depois do resultado da votação. 

Isso também se torna bem importante, já que Lucy e Joseph tem opiniões diferentes sobre o assunto.

Fique com a resenha desse livro que vai aquecer o seu coração:

Se você gostou desse conteúdo, convido você a compartilhar esse post com todos os seus amigos! 

Eu fico por aqui,

mil beijos literários e até a próxima!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x