Ler Pra Quê?

SOMOS TODOS ADULTOS AQUI RESENHA

Alguns acontecimentos podem mudar nossas vidas para sempre. Foi exatamente isso que aconteceu com Astrid ao presenciar a morte inesperada de sua vizinha, bem diante de seus olhos. 

E foi nesse momento que algumas decisões precisaram ser tomadas. Decisões que sempre foram deixadas de lado por causa de momentos inoportunos, dos filhos, da comunidade, de desculpas infinitas. 

Mas sempre é hora de mudar de rumo. 

A família Strick permite conhecer a história de cada membro dela, e entender o que se passa em seus corações. Vamos conhecer essa história aconchegante de Somos todos adultos aqui?

CONTEXTO

Tudo começa com um um acidente de ônibus. Astrid, a matriarca da família Strick, presencia a morte da vizinha Barbara Baker. A princípio, Astrid nunca havia sido tão próxima de Barbara, e ao vê-la morrer em sua frente, vários pensamentos lhe ocorreram. Poderia ter sido ela, mas não foi. 

 Astrid é viúva há muitos anos, e vive sozinha na casa onde criou os seus três filhos, na cidade de Clapham.  Com 68 anos ela é uma das grandes defensoras dos pequenos comércios da cidade. Ela tem uma personalidade um tanto rígida e quase nenhuma habilidade em demonstrar seus sentimentos. Mas a morte de Barbara faz com que ela repense algumas coisas na sua vida. Como por exemplo: está na hora de todos saberem que ela se apaixonou novamente, mas desta vez, por uma mulher.

CONHEÇA ELLIOT, PORTER, NICKY E CECELIA

Astrid é mãe de Elliot, o filho mais velho e pouco afetivo, Porter, a filha que puxou à mãe, e Nicky, visto como o filho favorito dos pais. Elliot, ao receber a notícia de que sua mãe tem um relacionamento com outra mulher, parece ficar inconformado, pensando no julgamento das outras pessoas. 

Enquanto isso, Porter e Nicky apoiam a mãe por perder o medo de se expor e viver feliz com sua namorada Birdie. Ambos a incentivam dizendo que elas não precisam se esconder.

Elliot é um homem que leva em consideração a carreira de sucesso. Administra uma empresa de construção que é da família, é casado com Wendy e tem dois filhos. 

Porter, administra uma criação de cabras para produção de queijo e vende seus produtos nos mercados da cidade e em Nova York. Depois de muitas decepções amorosas na busca por encontrar um parceiro que colaborasse com o seu desejo de ser mãe, ela procura uma clínica e faz inseminação artificial, e como ela mesmo fala, fabricação própria. Diante da decisão tomada, ela se preocupa com o julgamento da mãe e também com os possíveis temores de criar um filho sozinha. 

Nicky mora em Nova York com sua esposa Juliette, após desistir da sua fama quando havia sido protagonista de um filme popular. Ele é praticamente o inverso do que seu irmão Elliot. Nicky se sente inseguro no que se trata da criação da filha Cecília, o que marca um dos temas da obra, os equívocos que os pais cometem com os filhos mesmo quando estão fazendo o melhor que podem.

Finalmente, Cecília, a neta de Astrid, que se vê obrigada a ir morar com a avó após um incidente na escola onde estudava no Brooklyn. Aos 13 anos, ela demonstra que deseja ser cuidada e apoiada pelos pais, mas manifesta a maturidade e autonomia que nem todos os adultos da trama conseguem alcançar.  

Além disso, ela conhece August, um adolescente trans, que ainda tem medo de se expor para as pessoas e ser julgado. A amizade que cresce entre os dois é tão forte, que August se permite ser quem realmente é.

Livro e revista da obra.

A AUTORA

Emma Straub é romancista e dona de uma livraria americana. Seus romances incluem Modern Lovers, The Vacationers, Laura Lamont’s Life in Pictures e All Adults Here. Ela é autora de uma coleção de contos intitulada Other People We Married.

Emma é filha do escritor de terror e suspense Peter Straub . Ela é casada com Michael Fusco-Straub, um designer gráfico, com quem tem dois filhos. Formada pela The Cathedral School de St. John the Divine , pela Saint Ann’s School , pelo Oberlin College e pela University of Wisconsin-Madison , ela mora no Brooklyn e é proprietária da livraria Books Are Magic.

A escritora Emma Straub (Twitter).

O KIT DA TAG INÉDITOS

O Kit de Junho da TAG Inéditos é composto por:

1. Livro com brochura; A composição da capa do livro nos mostra os personagens quase em uma ciranda, no intuito de simbolizar tanto a questão do afeto familiar tão presente ao longo da história quanto o entrelaçamento de vidas em uma comunidade.

2. Box Colecionável: A designer e ilustradora Paula Cruz inspirou-se nas ilustrações da revista The New Yorker e na vibração visual das capas de outras obras de Emma Straub para compor o projeto gráfico.

3. Marcador de Páginas;

4. Revista sobre a obra;

5. Mimo: neste mês recebemos uma moldura para momentos especiais em família. Trata-se de um conjunto de dois porta-retratos magnéticos para fotografias 10×15 cm. Recebemos um conjunto de ímãs colecionáveis com ilustrações da designer Gabriela Basso que retratam os personagens da obra de junho.

Kit TAG Inéditos Junho de 2021.

ASSISTA AO VÍDEO RESENHA:

Todos os acontecimentos na vida da famíla Strick só se dão por um único motivo: o medo de ser tarde demais para sermos felizes. Foi necessário que Astrid visse a morte de Barbara bem de perto, para compreender que a vida é um sopro, que em um instante podemos não existir mais. Foi esse o motivo dela ter se libertado do medo de ser feliz, e essa decisão permeou em cada membro da família.

São várias as temáticas abordadas no livro, mas as mais destacadas são sexualidade, identidade de gênero, maternidade e casamento, mas acima de tudo, o amor. Somos todos adultos aqui conta com 352 páginas, é dividido em capítulos curtos, rápidos de ler e narrados em 3ª pessoa.

Espero que você tenha gostado desse post, por isso convido você a assistir o vídeo que preparei:

Se você gostou desse conteúdo, convido você a compartilhar esse post com todos os seus amigos!

Eu fico por aqui,

mil beijos literários e até a próxima!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x