Ler Pra Quê?

5 PAIS NA LITERATURA

Domingo é dia deles. Na verdade, todo dia é dia deles. Todo pai carrega consigo aquele sentimento de proteção, cuidado, amor, em cada atitude com seus filhos. 

Na realidade ou na ficção, não poderia ser diferente. Para prestar uma pequena homenagem aos nossos heróis, esses seres humanos incríveis que tem o dom de nos motivar a seguir pela vida e a enfrentar o mundo com as armas que temos, nosso canal fez um compilado com 5 pais na literatura, para você se emocionar ao embarcar nessas histórias.

Vamos conferir?

1.ARTHUR WEASLEY DA SAGA HARRY POTTER

Arthur é um bruxo inglês de sangue puro, funcionário do Ministério da Magia, além de ser membro da Ordem da Fênix. Como patriarca da família Weasley, ele prezava piamente pela igualdade entre bruxos e trouxas. 

Paizão de sete filhos:  Gui, Carlinhos, Percy, Fred, Jorge, Rony e Gina, ele provou que em seu coração sempre cabe mais um. Por isso, quando Harry surgiu na vida de Rony, ele também o manteve protegido.

Arthur Weasley, da saga Harry Potter.

2. FABIAN DANUBIO EM O JARDIM DE BRONZE

Dizem que a vida de um homem pode mudar em um único segundo. É exatamente isso o que acontece com o arquiteto Fabián Danubio quando Moira, sua filha de quatro anos, desaparece sem deixar vestígios. 

A partir disso, inicia-se um pesadelo que atormenta o protagonista por anos. O choque e a esperança iniciais são, aos poucos, substituídos pelo silêncio e pela impotência à medida que o tempo passa e a menina não é encontrada. 

Ainda assim, em uma Buenos Aires nostálgicas e tomada por policiais corruptos, o desespero se torna o combustível que mantém Fabián vivo. Ele conta com a ajuda de um excêntrico e talentoso detetive particular, que está disposto a desvendar os mistérios e segredos por trás do desaparecimento de Moira.

A série produzida pela HBO foi baseada no livro de Gustavo Malajovich.

O jardim de Bronze.

3. NATE EM "EXTRAORDINÁRIO"

“Extraordinário” conta a história de August Pullman, o Auggie, uma criança que nasceu com uma séria síndrome genética que o deixou com deformidades faciais, fazendo com que ele passasse por diversas cirurgias e complicações médicas ao longo dos seus poucos anos de vida. 

Auggie foi educado em casa até os 10 anos, quando começou a frequentar o quinto ano em uma escola de verdade. Ser o aluno novo não é fácil, mas com um rosto tão diferente pode ser ainda mais difícil! Auggie vai ter que convencer seus colegas do colégio particular de Nova York que, apesar de sua aparência diferente, ele é um menino igual a todos os outros.

Mas Auggie não está sozinho para enfrentar o mundo. Seu pai, Nate, sempre está, de alguma forma divertida, incentivando o filho a enfrentar o preconceito, a exclusão e o bullyng ao entrar no quinto ano do ensino fundamental.

Uma história Extraordinária mesmo, de deixar lágrimas nos olhos.

Livro Extraordinário.

4. PAI EM DOBRO

Vicenza é uma menina doce e superespiritualizada que cresceu em uma vila ecológica longe de sinal de celular e de toda a poluição da cidade. Tudo parece ser uma maravilha, mas ela sabe que um pedaço dela está faltando. 

O mistério que sua mãe mantém sobre seu pai é algo que Vicenza não consegue deixar para lá, e todo ano no dia do seu aniversário ela faz o mesmo pedido: saber quem ele é. Depois de sempre ouvir “não” como resposta, ela está quase desistindo. 

Quase. Porque o universo não brinca em serviço e algumas pistas no dia em que completa 18 anos podem acabar levando a menina direto para o seu pai… Ou pais?

Livro Pai em dobro.

5. MARCOS PIANGERS EM O PAPAI É POP

Então você vai ser pai. Você sabe que precisa comprar uma casa maior. Tem que ter um berço novo também, não pode ser aquele emprestado. E você sabe que tem que trocar de carro, com seis airbags, no mínimo.

Marcos Piangers descobriu ao ser pai que essas preocupações não fazem diferença. O que vale mesmo não é pagar pela melhor creche, se você é o último a buscar seus filhos. Não é comprar os melhores brinquedos, porque as melhores brincadeiras são de graça. 

No fundo, o que importa, como os textos divertidos e emocionantes de O papai é pop mostram, é você estar com seus filhos, não pensando em outra coisa, mas estar com eles, de verdade.

Livro O papai é pop.

Esses foram alguns livros que trazem um pouco do que é ser pai. Aproveita e me conta aqui nos comentários o título de algum livro que fale sobre a paternidade e que deveria fazer parte dessa lista! Vamos compartilhar histórias e inspirar mais pessoas! 

Mil beijos literários e até a próxima!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x