Uma centelha na escuridão é o romance de estreia da autora Stacy Willingham. O queridinho do momento se tornou um best-seller em tradução para mais de 30 idiomas. O foco da narrativa é na filha de um serial killer, que explora os seus traumas e acaba por colocá-la no centro das investigações de novos crimes que surgem, misteriosamente, anos após a prisão de seu pai.
O livro figurou na lista do Goodreads de mistérios mais aguardados de 2022 e foi muito elogiado pela imprensa internacional.
A filha do serial killer
Chloe tinha doze anos quando o seu pai foi preso, acusado de matar seis adolescentes da mesma idade que ela, na cidade de Breaux Bridge, na Luisiana, que é um lugar muito conhecido por seus pântanos e bosques, e um cenário bem possível para esconder um corpo. E, é exatamente por esse motivo que os corpos jamais foram encontrados.
Foi graças à Chloe que Richard Davis foi preso, quando ela entregou para a polícia, uma caixa que pertencia a ele, a qual ela encontrou dentro do seu armário. Dentro dessa caixa, haviam joias e, cada uma delas, pertenciam a uma jovem que foi assassinada (uma espécie de tesouro das vítimas).
Depois disso, a vida da família virou um verdadeiro inferno e foi, praticamente, destruída. O pai foi preso, a mãe ficou devastada e foi parar em uma clínica e o irmão se tornou possessivo pela segurança dela.
20 anos depois
A vida de Chloe, no entanto, mudou muito, depois que ela saiu da cidade e se tornou psicóloga. A escolha da área não poderia ter sido mais óbvia, já que ela queria entender o que poderia se passar na mente de uma pessoa que cuidava dela e foi capaz de cometer tantos assassinatos.
Ela se tornou noiva de Daniel, um homem que ela conheceu por acaso e sempre a tratou com muito carinho. É claro que ela acabou compartilhando os seus traumas com ele, a fim de terem um relacionamento sem segredos. No entanto, ela é cheia de traumas e não consegue se livrar de uma paranoia que a atormenta, e acaba se viciando em pílulas calmantes.
Mas, é no aniversário de 20 anos dos crimes de seu pai que as coisas começam a fugir do controle e ela se torna mais paranoica ainda. E, como se isso não bastasse, uma de suas pacientes é encontrada morta e ela começa a se tornar suspeita do caso, até que outras garotas começam a desaparecer na cidade. O curioso é que, embora os crimes tenham uma certa semelhança com a obra de seu pai, ele continua em prisão perpétua.
A autora
Stacy Willingham é formada em jornalismo pela University of Georgia. Ela mora em Charleston, na Carolina do Sul, e seus livros se tornaram best seller do New York Times e do Usa Today.
O kit da TAG Inéditos
O Kit de Fevereiro/2023 da TAG Inéditos é composto por:
1. Livro com brochura: a capa propõe uma síntese do livro, abordando a ideia de pontos de luz na escuridão. A penumbra acaba por acentuar a atmosfera sombria e misteriosa do romance de Stacy Willingham.
2. Box Colecionável;
4. Revista sobre a obra;
5. Mimo: fevereiro é um mês com altas temperaturas, por isso a ideia de “beber da fonte” surgiu para homenagear alguns nomes da literatura, através de copos de 330ml.
Confira o nosso vídeo resenha
O livro nos traz muito essa questão de trabalhar os nossos traumas e a percebemos isso através de Chloe, que começa a desconfiar até da própria sombra, afinal, até os traumas profundos, que estão guardados dentro de nós, podem ofuscar as nossas percepções.
Para quem ama plot twist, esse é um livro certeiro, porque você provavelmente vai passar horas lendo, tentando desvendar o mistério por trás de tudo isso. É um livro profundo, porque nos coloca no lugar da protagonista que é filha de um serial killer que tenta entender, de alguma forma, como aquele mesmo homem que a colocava na cama antes de dormir poderia ser o mesmo que matou seis garotas da mesma idade que a filha.
Se você gostou dessa resenha, convido você a compartilhar esse post com todos os seus amigos!
Eu fico por aqui,
mil beijos literários e até a próxima!