Ler Pra Quê?

HORÓSCOPO LITERÁRIO PARA O SIGNO DE ESCORPIÃO

Os escorpianos poderiam facilmente serem considerados os mais frios do zodíaco. Mas não é tão verdade assim! Eles são seres muito sensíveis e vingativos (na maioria das vezes, pelo menos).

O escorpião é um animal traiçoeiro, mas ele também é forte e se defende muito bem, assim como as pessoas desse signo. 

As pessoas regidas por esse signo tendem a ser boas investigadoras e identificar possíveis perigos.

Como é o leitor escorpiano?

Por serem considerados os investigativos, eles amam leituras que vão instigá-los a desvendar mistérios e resolver casos.

Mas eles também são vingativos, e por isso podem optar por livros que envolvam o tema “vingança” para contrabalancear.

Pensando nisso, separamos 3 dicas de leitura, que você confere a seguir:

Garota Exemplar, de Gillian Flynn

Na manhã do quinto aniversário de casamento, Amy desaparece da nova casa, às margens do Rio Mississippi. Tudo indica se tratar de um sequestro, e Nick ele chama a polícia, mas logo as suspeitas recaem sobre. Exibindo uma estranha calma e contando uma história bem diferente da relatada por Amy em seu diário, ele parece cada dia mais entrega, embora continue a alegar na relação. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, porém, fica claro que a não é o forte do casal.

O jardim das borboletas, de Dot Hutchison

Os Perto de uma mansão isolada, existia um maravilhoso jardim. Nele, cresciam flores exuberantes, árvores frondosas… e uma coleção de preciosas ‘borboletas’: jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro. Cada uma delas passa a ser identificada pelo nome de uma espécie de borboleta, tendo, então, a pele marcada com um complexo desenho correspondente.

Quando o jardim é finalmente descoberto, uma das sobreviventes é levada às autoridades, a fim de prestar seu depoimento. A tarefa de juntar as peças desse complexo quebra-cabeça cabe aos agentes do fbi Victor Hanoverian e Brandon Eddinson, nesse que se tornará o mais chocante e perturbador caso de suas vidas. 

Mas Maya, a enigmática garota responsável por contar essa história, não parece disposta a esclarecer todos os sórdidos detalhes de sua experiência. Em meio a velhos ressentimentos, novos traumas e o terrível relato sobre um homem obcecado pela beleza, os agentes ficam com a sensação de que ela esconde algum grande segredo.

O jardim de bronze, de Gustavo Malajovich

A vida do arquiteto Fabián Danubio muda em um piscar de olhos quando sua filha de 4 anos desaparece. A menina que some, com sua babá peruana, ao caminho de uma festa, sem deixar rastros abre o caminho para uma investigação que a cada momento ganha um cunho mais pessoal e fantasmagórico para o arquiteto.

Desesperado com a falta de respostas da polícia, Fabián começa a fazer uma investigação por conta própria. Nessa busca pela jovem, o arquiteto enfrenta situações de perigo, transformando essa jornada numa obsessão.

CONFIRA O HORÓSCOPO LITERÁRIO

Essas foram algumas das nossas dicas de leitura para as pessoas regidas pelo signo de Escorpião, por isso convido você a assistir o vídeo abaixo, que traz uma indicação de leitura para cada signo do Zodíaco.

Se você gostou desse conteúdo, convido você a compartilhar esse post com todos os seus amigos! 

Eu fico por aqui,

mil beijos literários e até a próxima!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x