Ler Pra Quê?

5 LIVROS QUE VÃO TIRAR SEU SONO

Nada melhor do que celebrar o Halloween com a leitura de grandes livros que vão. sem sombra de dúvidas, tirar o seu sono!

Para isso, separamos uma lista com 5 indicações que, se você não amar, pelo menos, vão te deixar sem dormir por um bom tempo!

Cemitério, de Stephen King

Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar em uma pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade e a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. 

Em um dos primeiros passeios pela região, conhecem um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Mas, para além dos pequenos túmulos, há um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. A princípio, Louis Creed se diverte com as histórias fantasmagóricas do vizinho Crandall. 

No entanto, quando o gato de sua filha Eillen morre atropelado e, subitamente, retorna à vida, ele percebe que há coisas que nem mesmo a sua ciência pode explicar. 

Que mistérios esconde o cemitério dos bichos? Terá o homem o direito de interferir no mundo dos mortos? Em busca das respostas, Louis Creed é levado por uma trama sobrenatural em que o limite entre a vida e a morte é inexistente. 

O cemitério, de Stephen King.

O colecionador, de John Fowles

Frederick Clegg, um homem solitário, de origem humilde, menosprezado por uma sociedade esnobe, encontra o grande amor de sua vida. Tudo o que ele deseja é passar um tempo a sós com ela, demonstrar seus nobres sentimentos e deixar claro que eles nasceram um para o outro.

Também conhecemos Miranda Gray, uma jovem estudante de artes sequestrada por um maníaco que acha que pode obrigá-la a se apaixonar por ele. Tudo o que ela deseja é escapar do cativeiro, e vai usar de toda sua inteligência para sobreviver ao inferno em que sua vida se transformou. 

Essa enredo de tirar o sono é narrado por dois personagens antagônicos: o sequestrador e sua vítima. Frederick e Miranda.

O colecionador, de John Fowles.

A assombração da casa da colina, de Shirley Jackson

Sozinha no mundo, Eleanor fica encantada ao receber uma carta do dr. Montague convidando-a para passar um tempo na Casa da Colina, um local conhecido por suas manifestações fantasmagóricas. O mesmo convite é feito a Theodora, uma alma artística e sensitiva, e a Luke, o herdeiro da mansão.

Porém, o que começa como uma exploração bem-humorada de um mito inocente se transforma em uma viagem para os piores pesadelos de seus hóspedes. Com o tempo, fica cada vez mais claro que a sanidade ― e a vida ― de todos está em risco.

A assombração da casa da colina, de Shirley Jackson.

A paciente silenciosa, de Alex Michaelides

Alicia Berenson tinha uma vida perfeita. Ela era uma pintora famosa casada com um fotógrafo bem-sucedido e morava numa área nobre de Londres que dá para o parque de Hampstead Heath. Certa noite, Gabriel, seu marido, voltou tarde para casa depois de um ensaio para a Vogue, e de repente a vida de Alicia mudou completamente…

Alicia tinha 33 anos quando deu cinco tiros no rosto do marido, e ela nunca mais disse uma palavra.

A recusa de Alicia a falar ou a dar qualquer explicação transforma essa tragédia doméstica em algo muito maior – um mistério que atrai a atenção do público e aumenta ainda mais a fama da pintora. Entretanto, enquanto seus quadros passam a ser mais valorizados que nunca, ela é levada para o Grove, um hospital psiquiátrico judiciário na zona norte de Londres.

Enquanto isso, Theo Faber é um psicoterapeuta forense que espera há muito tempo por uma oportunidade de trabalhar com Alicia. Ele tem certeza de que é a pessoa certa para lidar com o caso. 

No entanto, sua determinação para fazê-la falar e desvendar o mistério de por que ela atirou no marido o arrasta para um caminho tortuoso que sugere que as raízes do silêncio de Alicia são muito mais profundas do que ele jamais poderia imaginar.

A paciente silenciosa, de Alex Michaelides​.

No mar das Trevas - A travessia do Tenebroso, de Leandro Coelho

Final do século XV. O mundo era uma incógnita. Tão vasto e desconhecido como o próprio universo. Vasta também era a ambição dos homens, que deflagraria uma guerra invisível entre as potências mais ricas da Europa, ávidas por mais terras e caminhos que levariam a riquezas inimagináveis. 

Em meio à esta busca frenética, um mapa fenício gravado no interior de um crânio cai nas mãos do obscuro e ambicioso Dom Manuel I, rei de Portugal. O artefato continha o caminho para um mitológico pedaço de terra ao sul do mundo, cheio de riquezas e mistérios conhecido como “Ilha do Brasil”. 

Um famoso líder militar é escolhido para comandar uma expedição suicida às novas terras: um fidalgo de nome Pedro Álvares Cabral, filho do gigante da Beira das quintas de Belmonte. Na época, um atlético jovem de trinta e dois anos, perito em artes marciais e na conquista de jovens donzelas. 

Acompanhado de seus homens de confiança, Cabral parte na maior expedição marítima da história até então, no comando da lendária nau São Gabriel, a mesma usada por Vasco da Gama em sua viagem à Índia. Pedro Álvares enfrentará perigos inimagináveis em sua travessia pelo oceano tenebroso, passando pelo mar dos mortos, constelações demoníacas e enfrentando criaturas marinhas mitológicas. 

Ele descobrirá, da pior forma, que as lendas da época não eram apenas histórias inventadas pelo clero e mouros, e que seu destino nas selvas obscuras da Ilha perdida, repletas de sinistras criaturas sobrenaturais, poderá levá-lo à perdição. Embarque numa viagem pelo desconhecido.

No mar das trevas, de Leandro Coelho.

Se você gostou desse conteúdo, convido você a compartilhar esse post com todos os seus amigos! 

Eu fico por aqui,

mil beijos literários e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *