Ler Pra Quê?

4 anos de Ler Pra Quê – “Celebrando os caminhos da transformação”

O Ler Pra Quê começou seu caminho com uma pergunta que transformou o sentido da nossa história. Este fato aconteceu há quatro anos, quando não tínhamos nem ideia da dimensão que isso tomaria.

O canal não nasceu para ser apenas mais um perfil literário que compartilha conteúdos nas redes sociais, nós temos uma missão: a de transformar vidas através da leitura, escrita e arte.

E, para que isso se torne possível, é necessário unir forças e espalhar essa ideia. Por isso, em meados de julho de 2023, nasceu a nossa revista intitulada “Pílulas Literárias”, na qual acreditamos que algumas pílulas, com doses e conteúdos diferentes podem estimular a sua vida literária. Cada pílula é pensada com muito carinho a cada nova edição, e ao ingeri-las, você pode explorar um novo caminho que só a transformação literária é capaz de mostrar.

Para celebrar os caminhos da transformação

O Ler Pra Quê completa 4 anos, revelando que toda mudança floresce de dentro para fora, como uma semente regada diariamente. Nosso jardim é alimentado pela paciência e pelo propósito que nos inspira. Por isso, a edição foi feita como o desabrochar de uma flor: começa com os botões nas primeiras páginas e, evoluindo, termina com as flores abertas. As cores também foram escolhidas para representar a evolução natural das plantas

O  que você encontra nesta edição?

As pílulas são pequenas doses de estímulo para serem usadas sempre que necessário. Por isso, nossa revista é dividida em várias delas, assim, fica mais fácil para você ingerí-las.

1. Pílulas de conhecimento: sugestões de vídeos do canal para você acessar e ficar por dentro de conteúdos transformadores;

2. Pílulas de Leitura: sugestões de livros que vão inspirar a sua caminha;;

3. Pílulas Culinárias: uma edição especial, pede uma receita especial! Que tal celebrar com a gente com um bolinho de aniversário inspirado em uma indicação de romance?

4. Pílulas de Inspiração: um conto escrito especialmente para essa edição transformadora, pelo autor Leandro Coelho;

5. Pílulas nas Entrelinhas: uma entrevista exclusiva sobre um lançamento inspirador, com um enredo marcante para os mini leitores; 

6. Pílulas Criativas: uma dose extra para colorir seus dias cinzas com muito amor e arte, feita com muito carinho por três ilustradores;

7. Pílulas da Transformação: confira os relatos da nossa comunidade literária sob o impacto da leitura e da escrita em suas vidas.

E é claro, tem um lindo pôster inspirador ilustrado pela Laura Mocelin, que nos convida a celebrar os caminhos que nos trouxeram até aqui:

Confira o projeto criativo por Laura Mocelin

A palavra transformação sempre está presente, pois somos uma junção de ideias, artes, rabiscos em constante evolução,” diz a ilustradora e diagramadora Laura Mocelin, que elaborou cuidadosamente e com muito amor, todo o projeto gráfico desta e das edições anteriores.

Confira o vídeo onde ela compartilha um pouquinho de como foi essa experiência:

Feliz 4 anos de Ler Pra Quê!

Acender essa chama no coração de cada leitor, escritor e artista que nos acompanha e que acredita na nossa missão é o que nos levará muito longe. A cada um que nos permitiu chegar até aqui, o nosso agradecimento especial e também um convite para continuar espalhando essa ideia de transformação: assista ao vídeo abaixo:

E se você quer se juntar a nós, transformando mais vidas, envie seu depoimento, foto, compartilhe um conto ou a sua arte através do e-mail contato@lerpraque.com.br.

Mil beijos literários e até o próximo post!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x