Ler Pra Quê?

ARRUME A SUA CAMA – RESENHA

Esse livro é uma ótima sugestão de leitura para o momento atual no qual vivemos. Em meio à pandemia, ao isolamento social, relembrar de algumas tarefas pode tornar os nossos dias melhores.

“Arrume a sua cama” nos traz as dez lições que o almirante das forças especiais, William McRaven apresenta em um discurso de formatura na universidade do Texas. O discurso viralizou na internet, e por esse motivo, foi também transformado em livro.

A narrativa

Sem enrolação, o almirante nos conta um pouco e de forma resumida, a sua permanência nas forças especiais e como ele traçou esse caminho para conquistar o seu lugar. Uma história de força e também, de muita disciplina para que ele conseguisse alcançar os resultados desejados.

Sem enrolação, o almirante nos conta um pouco e de forma resumida, a sua permanência nas forças especiais e como ele traçou esse caminho para conquistar o seu lugar. Uma história de força e muita disciplina para que ele conseguisse alcançar os resultados desejados.

McRaven nos propõe um primeiro desafio no início do livro: arrume a sua cama. Como ele diz no livro, e também na palestra, você tem que concluir sua primeira tarefa do dia, porque, se você estiver em um dia ruim, quando chegar em casa, pelo menos sua cama estará arrumada. 

“Se alguém não consegue realizar as pequenas coisas, nunca fará direito as grandes coisas.” 

Então, o simples ato de arrumar a sua cama pode ser sim, o primeiro passo para mudar o mundo, mas para isso, você precisa praticar isso todos os dias.

Essa foi apenas uma das lições do livro que nos fazem refletir melhor sobre o que vivemos. Temos dar mais atenção as pequenas coisas, só assim, faremos de pequenas em pequenas, as coisas que realmente melhorarão as nossas vidas.

Foram dez lições de vida e  de liderança apresentadas em 125 páginas, que nos mostram e também nos fazem pensar o quanto podemos determinar o que fará diferença nas nossas vidas.

Livro Arrume a sua cama.

As 10 lições

Em cada capítulo encontramos as citações abaixo com a explicação de cada uma. São histórias e experiências inspiradoras, que podem nos ajudar a lidar com os nossos piores momentos e no final, nos entregar uma grande lição de vida.

1. “Se você quer mudar o mundo… 

Comece arrumando a sua cama.”

 

2. “Se você quer mudar o mundo… 

Encontre alguém que o ajude a remar.”

 

3. “Se você quer mudar o mundo… 

Avalie as pessoas pelo tamanho do coração.”

 

4. “Se você quer mudar o mundo… 

deixe de ser um injustiçado e siga em frente.”

 

5. “Se você quer mudar o mundo… 

não tenha medo do Circo.”

 

6. “Se você quer mudar o mundo… 

atire-se ao obstáculo de cabeça.”

 

7. “Se você quer mudar o mundo… 

não fuja dos tubarões.”

 

8. “Se você quer mudar o mundo… 

dê o seu melhor nos momentos mais sombrios.”

 

9. “Se você quer mudar o mundo… 

comece a cantar quando estiver enfiado na lama até o pescoço.”

 

10. “Se você quer mudar o mundo… 

nunca, jamais, toque o sino.”

Miolo do livro Arrume a sua cama.

O autor

O almirante William H. McRaven serviu a Marinha dos Estados Unidos com grande distinção. Em seus 37 anos como seal, exerceu o comando em vários níveis. Como almirante de quatro estrelas, seu último cargo foi o de comandante de todas as Forças de Operações Especiais. Hoje é reitor da Universidade do Texas.

William H. McRaven

O DISCURSO QUE DEU ORIGEM AO LIVRO

Depois de sua aposentadoria, McRaven passou a palestrar sobre sua passagem nas Forças Especiais americana e foi em uma aula inaugural, na Universidade do Texas, em 2014, na qual listou as 10 pequenas lições de perseverança, que mudaria a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo. 

O discurso teve milhares de acessos, o que teve como resultado o livro Arrume a sua cama.

Convido você a assistir um trecho do discurso (que está legendado em português):

ASSISTA AO VÍDEO RESENHA

Esse é, sem dúvidas, um livro para deixar na cabeceira, para consultar a qualquer momento. Para quem não tem muito tempo para ler, o livro é curtíssimo, dá até mesmo para ler em uma tarde, porque a fonte do texto é grande, o que torna a leitura mais rápida.

Confira também o nosso vídeo resenha e aproveite para se inscrever no nosso canal. Ah, e ative as notificações para não perder nenhum conteúdo!

Se você gostou desse conteúdo, convido você a compartilhar esse post com todos os seus amigos! 

Eu fico por aqui,

mil beijos literários e até a próxima!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mark
Visitante
1 ano atrás

Thanks for your blog, nice to read. Do not stop.

1
0
Would love your thoughts, please comment.x