Ler Pra Quê?

RETROSPECTIVA LITERÁRIA: LISTA DE LEITURAS

Como é bom dar aquela desacelerada e relembrar nossas maiores conquistas desse ano. Às vezes é difícil, nós sabemos, porque para alguns, o ano não foi tão fácil. Mas sempre é bom recapitular os bons momentos.

Por isso, viemos aqui especialmente para relembrar os 22 títulos lidos ao longo de 2021. Então, vem com a gente!

1. LEITURAS DE JANEIRO

O ano de 2021 começou com metas de leituras dentro do normal: um livro por mês. Mas não é assim que funciona por aqui, vocês sabem.

O primeiro livro do ano foi O mapa de sal e estrelas, de Zeyn Joukhadar, o livro conta com 368 páginas e foi lido em apenas 13 dias. Na sequência, lemos Frida Kahlo e as cores da vida, de Caroline Bernard. O livro conta com 304 páginas e foi devorado em 11 dias.

Confira abaixo, um pouco mais sobre cada uma dessas obras:

2. LEITURAS DE FEVEREIRO

O terceiro livro do ano e primeiro e único livro do mês, é uma obra enviada pela TAG Inéditos, o nosso Clube de Assinatura Literária favorito. A obra Longo e claro rio, da autora Liz Moore, conta com 352 páginas e teve uma leitura mais demorada, levou cerca de 21 dias para ser concluído. 

Confira abaixo um pouco sobre a obra de fevereiro:

Alternando o mistério atual com a história da infância e adolescência das irmãs, Long Bright River é ao mesmo tempo de tirar o fôlego e de partir o coração: um romance de suspense envolvente que também é uma história comovente de irmãs, vício e laços formidáveis que persistem entre lugar, família e destino.

3. LEITURA DE MARÇO

O mês começa com uma leitura rápida, na categoria de Desenvolvimento pessoal. Estou falando de Arrume a sua cama, do autor William H. McRaven, que conta com 81 páginas, que foram lidas em apenas 5 dias.

O quinto livro do ano, e segundo livro do mês, é a obra enviada pela TAG Inéditos, Eu não sei quem você é, da autora Penny Hancock. O livro conta com 416 páginas, que foram lidas em 15 dias (sim, meio mês!!!).

Confira abaixo, um pouquinho sobre as leituras de março:

4. LEITURAS DE ABRIL

O sexto livro do ano, também foi enviado pela TAG Inéditos. 

A obra A garota que não se calou, da autora Abi Daré, conta com 352 páginas, lidas em apenas 8 dias. 

O sétimo livro do ano e segundo livro do mês, foi uma grande aventura! A obra As aventuras de Pi, do autor Yann Martel, de 318 páginas, foram lidas em 5 dias! Parece que resolvi acelerar minhas metas de leitura nessa época do ano, não é mesmo?

Vem dar uma olhadinha nessas obras:

5. LEITURAS DE MAIO

O mês começa novamente com uma leitura do Clube. A obra, desta vez, traz um autor brasileiro! Sim, estamos falando do autor best-seller Fernando Scheller, com Gostaria que você estivesse aqui. O livro com 319 páginas foi lido em 9 dias.

O nono livro do ano e segundo livro do mês, foi Eu sei porque o pássaro canta na gaiola, da autora Maya Angelou, com 283 páginas que foram lidas em 15 dias.

Conheça um pouco mais sobre as leituras de maio aqui:

6. LEITURAS DE JUNHO

O décimo livro do ano fica por conta de Somos todos adultos aqui, da autora Emma Straub. O livro conta com 352 páginas e foi lido em 14 dias.

A segunda leitura do mês foi A filha do rei do pântano, de Karen Dionne. O livro com 288 páginas foi lido em 9 dias.

Confira abaixo, as leituras de junho:

7. LEITURAS DE JULHO

A décima segunda leitura do ano foi o clássico da literatura italiana, O deserto dos Tártaros, de Dino Buzzati, com 208 páginas lidas em 7 dias.

A segunda leitura do mês, foi uma indicação do clube TAG Inéditos, a obra A biblioteca da meia-noite, do autor Matt Haig, com 320 páginas lidas em 5 dias.

A terceira leitura do mês (sim, conseguimos ler um terceiro livro), foi o clássico da literatura O mágico de Oz, do aclamado L. Frank Baum. O livro conta com 224 páginas e é ilustrado, e foi lido em 3 dias.

O décimo quinto livro do ano foi um e-book, de desenvolvimento pessoal, Pense, Faça, Mude: Sonhe grande e conquiste resultados, do autor Ilja Grzeskowitz. As 192 páginas foram lidas em apenas 2 dias.

Confira abaixo os livros do mês:

8. LEITURAS DE AGOSTO

O décimo sexto livro do ano foi indicação da TAG Inéditos, Os cem anos de Lenni e Margot, da autora Marianne Cronin. A obra conta com 352 páginas, que foram lidas em 5 dias.

A segunda leitura do mês foi um clássico de Toni Morrison, O olho mais azul, com 224 páginas, que foi lido em 5 dias.

Confira os livros lidos aqui:

9. LEITURAS DE SETEMBRO

O décimo sétimo livro do ano foi um best-seller de uma das maiores mestras do suspense, Paula Hawkins, com a obra ainda inédita no Brasil, Em fogo lento. O livro com 320 páginas foi lida em 8 dias.

Depois, o segundo livro do mês foi um dos clássicos da literatura inglesa, A revolução dos bichos, do aclamado George Orwell. O livro com 152 páginas foi lido em 5 dias.

Confira abaixo os livros do mês:

10. LEITURAS DE OUTUBRO

O décimo nono livro do ano também é indicação do clube, com a obra Última Parada, da autora Casey McQuiston. O livro com 395 páginas foi lido em apenas 7 dias.

Vem dar uma espiadinha aqui:

AOS VINTE E TRÊS ANOS, August Landry tem uma visão bastante cética sobre a vida. Quando se muda para Nova York e passa a dividir apartamento com as pessoas mais excêntricas — e encantadoras — que já conheceu, tudo o que quer é construir um futuro sólido e sem surpresas, diferente da vida que teve ao lado da mãe. Até que Jane aparece. No vagão do metrô, em um dia que tinha tudo para ser um fracasso, August dá de cara com uma garota de jaqueta de couro e jeans rasgado sorrindo para ela. As duas passam a se encontrar o tempo todo e logo se envolvem, mas há um pequeno detalhe: Jane pertence, na verdade, aos anos 1970 e está perdida no tempo — mais especificamente naquela linha de metrô, de onde nunca consegue sair. August fará de tudo para ajudá-la, mas para isso terá que confrontar o próprio passado — e, de uma vez por todas, começar a acreditar que o impossível às vezes pode se tornar realidade.

11. LEITURAS DE NOVEMBRO

O vigésimo livro do ano foi enviado pela TAG Inéditos e é sobre a guerra na África. Menino mamba-negra, da autora Nadifa Mohamed, com 288 páginas, foi lido em 6 dias.

O segundo livro do mês, é um clássico da literatura inglesa, da autora Jane Austen, Orgulho e Preconceito. O livro com 288 páginas foi devorado em 6 dias também.

Confira um pouquinho dessas duas obras aqui:

12. LEITURAS DE DEZEMBRO

O vigésimo segundo e último livro do ano é Igualzinho a você, do autor Nick Hornby, com 416 páginas que foram devoradas em 6 dias.

Confira a última leitura do ano aqui:

Seu par romântico é igualzinho a você: mesmas origens, mesma idade, mesmos interesses. O casal perfeito. Juntos, porém, são uma catástrofe. Então, quando você menos espera, surge outro em sua vida. Vocês parecem não ter nada em comum e ainda assim, de algum jeito, tudo faz sentido.

OS MELHORES DO ANO

E é claro que não poderia faltar os títulos que mais nos marcaram em 2021. Mas esse é um tema para você conferir lá no nosso canal, então, vem dar uma espiadinha aqui:

Queremos agradecer a você leitor, que esteve com a gente ao longo desse ano incrível, cheio de realizações e leituras em dia, que você compartilhou com nós! 

Que o próximo ano seja ainda mais incrível e repleto de leituras extraordinárias que vão fazer com que a gente chegue cada vez mais longe!

Mil beijos literários, 

e até a próxima!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x