Ler Pra Quê?

RESENHA UM COREANO EM MINHA VIDA

Se você gosta de romances românticos, daqueles dramas que você só quer que tenha um final feliz, esse livro é perfeito!

A indicação de leitura de hoje é Um coreano em minha vida, da autora brasileira Katherine Leighton.

Vamos conhecer um pouquinho sobre essa história apaixonante!

JAE PARK YOUNG

Park Jae Young e Elleanor se conheceram na infância e se tornaram melhores amigos, mas ver seu pai se casar com outra pessoa faz com que Jae Young voltar para a Coreia do Sul. 

Jae sofre com a perda da mãe, mesmo após muito tempo da sua partida. Ele fica enfurecido ao descobrir que seu pai está apaixonado por Ana, sua professora, e que ele pretende se casar com ela.

Por esse motivo, Jae decide voltar à Coreia e se afastar de sua família e também de Elleanor. 

Vinte e três anos se passam, e Jae  retorna ao Brasil para ajudar seu irmão mais novo. Só que, seu irmão está apaixonado pela Elleanor, mais obcecado do que apaixonado, eu diria, e ele não gosta nem um pouquinho desse reencontro dela com Jae.

Essa reaproximação trará à tona uma revelação dolorosa e levará Jae Young a sofrer um grave a acidente. 

Além de ter que lutar para sobreviver, ele entra na fronteira dos mundos, e para sair desse limbo e recuperar sua memória precisará dos talentos de sua linda e amada necromante e da ajuda do ceifador (que está mais para anjo bom do que alguém que coleta almas), para que a vida de Elleanor não corra riscos. 

Um coreano em minha vida, de Katherine Leighton.

ELLEANOR

Elleanor é uma necromante, ou seja, ela consegue ver e falar com os mortos. Então, a todo momento, surgem esses fantasmas que querem se comunicar com ela. Na verdade, eles estão perdidos na fronteira (que é o lugar onde eles vão parar quando estão no estado vida e morte).

Ao descobrir que o seu amigo praticamente a abandonou, ela busca entender o que o levou a fugir para a Coreia sem lhe dar satisfações, já que Jae jurou que sempre estaria por perto quando ela precisasse. 

Foi ele quem a ajudou quando um fantasma (que estava preso na fronteira) tentou se comunicar com ela, lhe dando toda a segurança para que ela o enfrentasse. 

Ela fica decepcionada ao descobrir que Jae voltou para a Coréia sem nem ao menos lhe explicar o motivo. Ela enfim, estava perdendo o seu melhor amigo. Estava só, novamente, e ele havia quebrado a sua promessa.

Mas, depois de muito tempo, ele retorna e o reencontro entre Jae e Elleanor abre a velha ferida que o atormenta desde que partiu, um sentimento que ele não pretendia despertar. 

Mas, ela não está disposta a deixar se perder. Ela quer resolver as coisas, quer falar tudo o que está sentindo, mas ao mesmo tempo, o irmão de Jae fica tentando impedir que isso aconteça, e ele perca a sua amada de uma vez por todas.

Miolo do livro Um coreano em minha vida.

A AUTORA

Katherine Laura Leighton é natural de São Paulo, passou boa parte de sua vida morando em cidades de Mato Grosso do Sul e hoje vive com o marido e o filho em Natal, no Rio Grande do Norte. 

Formada em Administração com especialização em Gestão de Negócios, ela atuou por dez anos na área, e hoje dedica-se exclusivamente a sua paixão: a escrita. 

A autora adotou o “romance romântico” como seu gênero de escrita principal, mas mescla em suas obras outros elementos como fantasia e drama, característica que se tornou marcante em seu estilo. 

Suas histórias emocionam e arrancam lágrimas, nos fazem sorrir e suspirar e também viajar pelos universos mágicos e encantadores que cria, nos mostrando um pouco do seu fascínio pelo poder do amor em todas as suas formas, sua paixão pela fantasia e pelo drama. 

A autora é fã de dramas asiáticos conhecidos carinhosamente como doramas, ama viajar e passar tempo com seu filho e marido.

A autora Katherine Leighton.

CONFIRA O VÍDEO RESENHA

O livro conta com 433 páginas, divididas em capítulos que alternam entre os pontos de vista de Jae e Elleanor. É uma leitura fluída, delicada e romântica, que nos prende pelas suas emoções. Um drama que fala sobre as perdas, encontros e desencontros. Um enredo que nos deixa na expectativa de que coisas boas aconteçam.

Um coreano em minha vida traz a doçura da inocência de um grande amor, passa pelas adversidades do destino que separa dois corações feridos e termina com um final feliz, com direito a Epílogo e tudo o mais. Então sim, tem final feliz e os fãs de romance vão se apaixonar pelo livro!

Se você gostou desse conteúdo, convido você a compartilhar esse post com todos os seus amigos! 

Eu fico por aqui,

mil beijos literários e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *