Ler Pra Quê?

HORÓSCOPO LITERÁRIO: LIVROS PARA QUEM É DO SIGNO DE LEÃO

As pessoas que nascem sob o signo de Leão são líderes natos. Eles são dramáticos, criativos, autoconfiantes, dominantes e extremamente difíceis de resistir. Determinados, eles facilmente atingem seus objetivos. 

Os leoninos, na maioria das vezes, tem muitos amigos. Isso acontece graças à sua lealdade e generosidade que carregam em seus corações. Eles também são autoconfiantes e atraentes, capazes de unir diversos grupos de pessoas em várias oportunidades. São considerados aquele tipo de amigo que você vai levar para a vida inteira (que fofo, hein!).

COMO É O LEITOR LEONINO?

Os leoninos são leitores bem exigentes. Não é qualquer tema que ganha a sua atenção. São fortes admiradores de livros com protagonismo de heróis, com personagens fortes e marcantes (com o qual se identifiquem).

Apreciam também as biografias de pessoas que admiram, mas não ficam por fora de assuntos do momento, porque também gostam de estar atualizados com o que acontece.

Agora que sabemos o que lhes chama a atenção (o que já é bem difícil descobrir), vamos às dicas de leitura:

ORGULHO E PRECONCEITO, DE JANE AUSTEN

O clássico livro de Jane Austen que gira em torna das cinco irmãs Bennet, nos narra a história de Elizabeth, a segunda filha mais velha da família, que acaba se apaixonando pelo arrogante Sr. Darcy. Graças ao preconceito do seu crush para com sua família, ela lhe ensina uma valiosa lição sobre orgulho e amor.

Orgulho e preconceito, de Jane Austen.

O RETRATO DE DORIAN GRAY, DE OSCAR WILDE

Dorian é um homem que se encanta com a visão de mundo hedonista do aristocrata Henry Wotton, que considera que a beleza e a satisfação sexual são as únicas coisas que importam na vida.

Ele deseja então vender sua alma para que apenas um retrato seu pintado a óleo envelheça e desapareça, mantendo sua juventude eternamente. Como Fausto, Dorian tem seu desejo atendido e parte para uma vida libertina e amoral.

O retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde.

PARIS É UMA FESTA, DE ERNEST HEMINGWAY

Ernest Hemingway foi sempre contrário ao sentimentalismo. Seus contos e romances mostram o homem em busca de si próprio, descobrindo-se nos momentos de dor, perigo ou derrota. Nenhum idealismo diante da vida: ela deve ser enfrentada como um desafio, e vencida sem arrogância ou perdida sem lamúrias.   

Paris é uma festa mostra-nos um Hemingway diferente, o escritor e o homem fazendo uma viagem sentimental à década de 1920, quando o mundo se abria diante dele e seus companheiros eram a gente anônima das ruas e gente famosa como Gertrude Stein, James Joyce, Ezra Pound, F. Scott Fitzgerald. 

A cidade e esses “companheiros de viagem” deram-lhe nova dimensão do humano e maior sensibilidade para alcançar os seus dois objetivos primordiais na vida: ser um bom escritor e viver em absoluta fidelidade consigo próprio. 

Paris é uma festa, de Ernest Hemingway.

AS PROVAÇÕES DE APOLO, DE RICK RIORDAN

Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão.

Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.

As provações de Apolo, de Rick Riordan.

GAROTA EXEMPLAR, DE GILLIAN FLYNN

O livro começa no dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne, quando a linda e inteligente esposa de Nick desaparece da casa deles às margens do rio Mississippi. Sinais indicam que se trata de um sequestro violento e Nick rapidamente se torna o principal suspeito. 

Sob pressão da polícia, da mídia e dos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamento inapropriado. Ele é evasivo e amargo — mas seria um assassino? Ao mesmo tempo, passagens do diário de Amy revelam um casamento tumultuado — mas ela estaria contando toda a história?

Alternando entre os pontos de vista de Nick e Amy, Flynn cria uma aura de dúvidas em que o cenário muda a cada capítulo. À medida que as revelações surgem, fica claro que, se existe alguma verdade nos discursos de Nick e Amy, ela é mais sombria, distorcida e assustadora do que podemos imaginar. 

Garota exemplar, de Gillian Flynn.

CONFIRA O HORÓSCOPO LITERÁRIO

Essas foram algumas das nossas dicas de leitura para as pessoas regidas pelo signo de Leão, por isso convido você a assistir o vídeo abaixo, que traz uma indicação de leitura para cada signo do Zodíaco.

Se você gostou desse conteúdo, convido você a compartilhar esse post com todos os seus amigos! 

Eu fico por aqui,

mil beijos literários e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *