Ler Pra Quê?

RESENHA GREENWICH PARK

A resenha de hoje nos pega pela mão e leva até Greenwich Park, até a casa de Helen e seu marido, para descobrir coisas que ela nem imaginava que pudessem existir.

Um thriller psicológico arrebatador, sem sombra de dúvidas, que veio na caixinha de junho/22 do clube literário da TAG Inéditos, que acaba nos fazendo desvendar um mistério ao longo da trama, ao mesmo tempo em que repensamos nossas formas de nos relacionar com as pessoas.

Bem, vamos conhecer um pouco sobre essa trama.

QUEM É HELEN

Helen e o seu marido lindo e charmoso moram em uma casa estilo vitoriana (a casa dos sonhos de qualquer mulher), e está esperando seu primeiro filho. 

Ela tem um ótimo relacionamento com o seu irmão Rory, mas sente um pouco de inveja de sua cunhada Serena, que é linda e confiante, e além de tudo, também está grávida.

Sua gestação está em 24 semanas quando ela se inscreve em um curso para grávidas e se preparar para o que está por vir. E é lá que ela conhece uma jovem de comportamento estranho, chamada Rachel.

Livro e revista Greenwich Park.

QUEM É RACHEL

Essa personagem surge para deixar nossos cabelos em pé. Uma mulher jovem, que está grávida mas que não tem senso materno algum, já que está sempre presa a algum de seus vícios, seja o cigarro ou a bebida.

E é claro que ela se aproxima de Helen, que a acolhe sem se questionar. Na verdade, ela acredita que Rachel precisa de amparo e é isso que ela fornece. Aos poucos, Rachel vai surgindo em todos os lugares que Helen mais frequenta, o que permite que elas se aproximem ainda mais.

E um belo dia, Rachel bate à sua porta, pedindo abrigo. E é nesse momento que muitas coisas podem ficar mais estranhas do que se imagina.

Miolo do livro Greenwich Park.

A AUTORA

Katherine Faulkner é uma jornalista premiada e formada em História pela Universidade de Cambridge. Ela já trabalhou como repórter investigativa e como editora de jornal, tendo chefiado a redação do Times (Londres). Greenwich Park é seu primeiro livro.

A inspiração para esta trama, que tem como ponto de partida a complexidade da amizade entre mulheres, surgiu de sua experiência ao socializar com as grávidas que conheceu em um curso pré-natal. Ela mora em Londres com o marido e duas filhas.

A autora Katherine Faulkner.

KIT DA TAG INÉDITOS

O Kit de Junho/22 da TAG Inéditos é composto por:

1. Livro com brochura: A capa trabalha a representação da atmosfera do thriller para criai uma conexão com os leitores através das sensações que a história provoca. Partimos do ponto da imagem da vegetação do parque em Londres, o enredo do livro se insinua metaforicamente: um emaranhado remete à teia de múltiplos e enigmáticos caminhos que permanecem em aberto até o virar da última página.

2. Box Colecionável; a luva foi desenvolvida como um desdobramento da capa, partindo da mesma imagem, mas com enquadramentos diferentes e com um jogo de cores que gera uma complementação menos óbvia do conjunto. 

3. Marcador de Páginas;

4. Revista sobre a obra; a capa da revista brinca com os círculos que também estão presentes na capa, no marcador e na orelha do livro.

5. Mimo: uma frase misteriosa na página 76 do livro foi a inspiração do mimo do mês. Desenvolvida em parceria com @marcadouro, o item serve como marcador de páginas para acompanhar as suas leituras e também como pingente de página para enfeitar a sua estante.

Kit TAG Inéditos Junho/2022.

ASSISTA AO VÍDEO RESENHA

Greenwich Park conta com 417 páginas. A narrativa é bem fluída, cativante, com uma leitura instigante (embora o início seja um pouco arrastado em função da personalidade de Helen), tem muitos momentos de tensão e um enredo bem profundo. 

A narrativa trabalha presente e passado, contando um pouco sobre um incidente que aconteceu há muito tempo. E é nesse ponto da leitura que buscamos entender esse algo mais que nos é mostrado.

O enredo é cheio de plot twist do início ao fim, com um desfecho excepcional e sem pontas soltas. Conseguimos desvendar os mistérios que vão surgindo ao mesmo tempo que Helen e descobrimos que fomos enganados o tempo todo!

Os capítulos são divididos em semanas, acredito que pelo fato da gestação de Helen. Há vários trechos que tentamos descobrir quem é o narrador, e captamos algumas pistas para solucionar esse mistério. É, sem dúvidas, um thriller de tirar o sono.

Se você gostou desse conteúdo, convido você a compartilhar esse post com todos os seus amigos! 

Eu fico por aqui,

mil beijos literários e até a próxima!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x