Ler Pra Quê?

HORÓSCOPO LITERÁRIO: LIVROS PARA QUEM É DE SAGITÁRIO

Sagitário é o signo mais viajante de todos os signos do Zodíaco. Tem muita curiosidade e energia para desbravar o mundo. Além disso, conta com uma mente aberta e visão filosófica que os motiva a passear ao redor do mundo em busca do sentido da vida.

Os sagitarianos são extrovertidos, otimistas e entusiastas, e amam as mudanças. São pessoas capazes de transformar seus pensamentos em ações concretas e fazem qualquer coisa para atingir seus objetivos.

Como é o leitor sagitariano?

O leitor desse signo gosta de aventuras, de conhecer outros lugares enquanto viaja através das páginas. É aquele tipo de leitor que vai direto na seção de aventura para encontrar os seus lugares favoritos.

Além disso, ele ama ler séries. Sim, na dúvida do que dar de presente, dê um box com uma série de aventura que ele vai amar! 

Os sagitarianos, por serem seres livres e despreocupados, amam ler em qualquer lugar, então, com ele não tem desculpa. É só tem um bom livro de aventura ou que fale sobre outras culturas, e boa viagem!

Pensando nisso, separamos algumas dicas de leitura:

Deuses Americanos, de Neil Gaiman

A saga de Deuses americanos é contada ao longo da jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário que acabou de ser libertado e cujo único objetivo é voltar para casa e para a esposa, Laura. 

Os planos de Shadow se transformam em poeira quando ele descobre que Laura morreu em um acidente de carro. Sem lar, sem emprego e sem rumo, ele conhece Wednesday, um homem misterioso que está sempre com um sorriso no rosto, embora nunca tenha achado graça de nada.

Depois de apostas, brigas e um pouco de hidromel, Shadow aceita trabalhar para Wednesday e embarca em uma viagem tumultuada e revelada por cidades inusitadas dos Estados Unidos, um país tão estranho para Shadow quanto para Gaiman. 

É nesses encontros e desencontros que o protagonista se parte com os deuses – os antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas) -, que estão se preparando para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou. O motivo? O poder de não ser esquecido.

Deuses Americanos, de Neil Gaiman.

Eu sou Malala, de Malala Yousafzai

Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-se a permanecer em silêncio e lutou pelo seu direito à educação. Mas em 9 de outubro de 2012, uma terça-feira, ela quase pagou o preço com a vida.

Malala foi atingida na cabeça por um tiro à queima-roupa dentro do ônibus no qual voltava da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria.

Mas a recuperação milagrosa de Malala a levou em uma viagem extraordinária de um vale remoto no norte do Paquistão para as salas das Nações Unidas em Nova York. Aos dezesseis anos, ela se tornou um símbolo global de protesto pacífico e a candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz.

Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens.

O livro acompanha a infância da garota no Paquistão, os primeiros anos de vida escolar, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e as trevas da vida sob o Talibã.

Eu sou Malala, de Malala Yousafzai.

Comer, Rezar e Amar, de Elizabeth Gilbert

Elizabeth Gilbert estava com quase trinta anos e tinha tudo o que sempre quis: um marido apaixonado, uma casa nova e espaçosa, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas ao invés de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico.

Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Até que decidiu tomar uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu sozinha para uma viagem de um ano pelo mundo.

O objetivo de Gilbert era visitar três lugares onde pudesse examinar aspectos de sua própria natureza, tendo como cenário uma cultura que, tradicionalmente, fosse especialista em cada um deles. Assim, decidiu explorar a arte do prazer na Itália, a arte da devoção na Índia, e, na Indonésia, a arte de equilibrar as duas coisas.

Comer, rezar e amar, de Elizabeth Gilbert.

A volta ao mundo em 80 dias, de Júlio Verne

Um inglês metódico, Phileas Fogg, diz aos seus colegas de clube que é capaz de completar a volta ao mundo em apenas 80 dias. Nessa época (1872), estimava-se que ninguém poderia realizar a proeza em menos de três meses, e mesmo assim se nenhum imprevisto acontecesse. Como todos duvidam, Fogg propõe uma aposta e parte para a viagem, acompanhado de seu empregado Jean Passepartout. O livro narra as inúmeras aventuras dessa viagem.

 

A volta ao mundo em 80 dias, de Júlio Verne.

As crônicas de Nárnia, de C.S.Lewis

Criaturas fantásticas, feitos heróicos, batalhas épicas na guerra entre o bem e o mal e aventuras inesquecíveis se unem neste mundo onde a magia encontra a realidade, que encanta leitores de todas as idades há mais de sessenta anos. As Crônicas de Nárnia transcenderam o gênero de fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica.

As crônicas de Nárnia, de C.S.Lewis.

Amor & Gelato, de Jenna Evans Welch

Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. 

Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali.

Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.

Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.

Amor & Gelato, de Jenna Evans Welch.

Confira o horóscopo literário

Essas foram algumas das nossas dicas de leitura para as pessoas regidas pelo signo de Sagitário, por isso convido você a assistir o vídeo abaixo, que traz uma indicação de leitura para cada signo do Zodíaco.

Se você gostou desse conteúdo, convido você a compartilhar esse post com todos os seus amigos! 

Eu fico por aqui,

mil beijos literários e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *