Ler Pra Quê?

HORÓSCOPO LITERÁRIO: 5 LIVROS PARA O SIGNO DE CAPRICÓRNIO

O capricorniano é aquele velho do Zodíaco, que ainda carrega o peso de toda a responsabilidade nas costas. Se não for isso, é bem parecido. Brincadeiras à parte, este é um signo muito organizado e metódico. Se você tem um problema, experimente conversar com um capricorniano para ver se você não encontra uma solução bem rapidinho.

Eles são responsáveis, práticos, organizados e donos de uma maturidade inquestionável. E fazem jus a toda essa racionalidade que o Zodíaco lhes proporciona para encarar o mundo dessa mesma forma.

Como é o leitor de Capricórnio?

O leitor como é mais racional, gosta de histórias reais, com apelo a assuntos importantes e sérios, com contexto histórico, por exemplo.

E, como ele não gosta de perder tempo com nada, é o tipo de pessoa que lê e trabalha ao mesmo tempo. Por isso, de acordo com essas características dos nossos capricornianos, separamos algumas sugestões de leituras com base no seu estilo prático.

Cem, de Heike Faller e Valerio Vidali

Cem é sobre tudo o que a vida nos traz: a primeira cambalhota, o primeiro amor, a primeira vez que você toma café e a descoberta de que o mundo é verdadeiramente imenso. 

Suas frases curtas e ilustrações sensíveis percorrem ano a ano as transformações que nos tornam quem somos, mostrando que mesmo que muitos aniversários já tenham se passado, ainda é possível não se sentir adulto, e que, amadurecendo, percebemos que o tempo é não apenas precioso, mas também condescendente: até o fim ele nos dá espaço para viver.

Cem, de Heike Faller e Valerio Vidali​

O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald

Nos tempos de Jay Gatsby, o jazz é a música do momento, a riqueza parece estar em toda parte, o gim é a bebida nacional (apesar da lei seca) e o sexo se torna uma obsessão americana. O protagonista deste romance é um generoso e misterioso anfitrião que abre a sua luxuosa mansão às festas mais extravagantes. 

Um enredo atrelado à raiz do materialismo, o dinheiro e ao luxo.

O grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald.

Guerra e Paz, de Lev Tolstói

Tendo como pano de fundo um cenário de guerra, com a invasão da Rússia por parte das tropas napoleónicas, esta novela épica surge como uma reflexão sobre a vida humana e a sua frágil existência. Nesta obra grandiosa, as personagens amam, odeiam e lutam, mas acima de tudo anseiam por encontrar o sentido da vida.

Guerra e Paz, de Lev Tolstói.

A Revolução dos Bichos, de George Orwell

Escrito em forma de fábula, é irônico que o escritor, para fazer esse retrato cruel da humanidade, tenha recorrido aos animais como personagens. De certo modo, a inteligência política que humaniza seus bichos é a mesma que animaliza os homens. E por ser uma das melhores sátiras sobre a história moderna, com certeza, vai captar a atenção dos capricornianos.

A Revolução dos Bichos, de George Orwell.

O clube do crime das quintas-feiras, de Richard Osman

Toda quinta, em um retiro para aposentados no sudeste da Inglaterra, quatro idosos se reúnem para ― segundo consta na agenda da sala de reunião ― discutir ópera japonesa. Mas não é bem isso que acontece ali dentro. Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron usam o horário para debater casos policiais antigos sem solução, confiantes de que podem trazer justiça às vítimas e encontrar os responsáveis por algumas daquelas atrocidades do passado.

Com todos os integrantes acima dos setenta anos, o Clube do Crime das Quintas-Feiras não é a equipe de detetives mais convencional em que se conseguiria pensar, mas com certeza está mais do que acostumada a fortes emoções. Afinal, Joyce foi enfermeira por décadas, Ibrahim ajudou pacientes psiquiátricos em situações dificílimas, Ron era um reconhecido líder sindical e Elizabeth… bom, digamos que assassinatos e redes de contatos sigilosas não eram nenhuma novidade para ela.

E como todo capricorniano tem uma alma de velho, com certeza ele vai apreciar essa indicação de leitura.

O clube do crime das quintas-feiras, de Richard Osman.

Confira o horóscopo literário

Essas foram algumas das nossas dicas de leitura para as pessoas regidas pelo signo de Capricórnio, por isso convido você a assistir o vídeo abaixo, que traz uma indicação de leitura para cada signo do Zodíaco.

Se você gostou desse conteúdo, convido você a compartilhar esse post com todos os seus amigos! 

Eu fico por aqui,

mil beijos literários e até a próxima!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x