O Ler Pra Quê nasceu em um momento desafiador, durante a pandemia de Covid-19, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e transformar vidas. O projeto começou como um canal no Youtube e se expandiu para um blog e outras redes sociais.
Infelizmente, muitos jovens não têm o hábito de ler com frequência, ou simplesmente não se interessam pela leitura. Influenciar esses jovens e até mesmo adultos que abandonaram a leitura é fundamental para alcançar mais pessoas e levá-las para o incrível universo literário.
Cada passo que damos nessa direção é um esforço para transformar a educação do nosso país e permitir que mais pessoas, independentemente da idade, se apaixonem pela leitura, encontrando significado e propósito em suas vidas.
Como transformamos vidas
Em 2023, decidimos dar um passo a mais na nossa jornada de transformação: chegou a hora de você conhecer a nossa Revista “Pílulas Literárias.”
Nossos conteúdos no Youtube e no blog continuam executando o papel principal de levar mais conhecimento a todos os cantos do país, mas queremos ir além dessa missão. Nosso objetivo é alcançar ainda mais leitores, mas também promover novos talentos como os escritores e artistas. Por isso, tornou-se necessária a criação da Revista “Pílulas Literárias.”
Por que Pílulas Literárias?
Por que Pílulas Literárias?
Por que Pílulas Literárias?
O nome da revista não poderia ser outro, afinal, são pequenas pílulas que transformam a vida das pessoas. Por essa razão, dividimos em algumas doses para que você possa usufruir dos melhores conteúdos de acordo com as vitaminas de cada uma. São elas:
1. Pílulas de Conhecimento. Aqui compartilhamos os principais conteúdos do nosso canal do Youtube e também do nosso blog, visando sempre levar conhecimento aos nossos leitores. E é claro que sempre vincularemos a seleção dos conteúdos ao tema da revista.
2. Pílulas de Leitura. Indicações de livros é o que nunca falta por aqui, afinal, tudo começou por causa deles. A cada edição, teremos uma indicação de leitura para cada gênero literário de acordo com o tema da revista.
3. Pílulas Culinárias. Quem foi que disse que leitura e comida não combinam? Além de ser o combo perfeito, a cada nova edição teremos uma receita de acordo com o tema da revista para que você possa interagir com o conteúdo! Ah, e você ainda pode fazer a receita e nos marcar nas redes sociais para aparecer na próxima edição!
4. Pílulas de Inspiração. Essa é a nossa grande novidade! Como equipe, buscamos sempre transformar através do compartilhamento e que tal fazer isso através de novas histórias? Abrimos um espaço de candidatura para os escritores e os que desejam se arriscar no mundo da escrita para que eles possam nos ajudar a transformar através da escrita. De uma forma muito acessível, é só preencher um formulário de candidatura para contribuir com um conto autoral e exclusivo a cada edição (com os direitos protegidos). Assim, milhares de leitores descobrirão novos talentos!
5. Pílulas de Transformação. Nessa parte encontram-se os depoimentos daqueles que foram transformados pela leitura, escrita e pela arte, de modo que todos possam compartilhar um pouquinho de suas histórias. A cada edição teremos uma novidade relacionada a essa página, fique de olho!
6. Pôster ilustrado. E já que falamos tanto de leitura e escrita, não podemos deixar de fora algo tão importante quanto a ilustração. A cada edição teremos um pôster ilustrado exclusivamente para a revista e que terá a missão de transmitir a essência do tema escolhido. Quem assina as nossas ilustrações é a Laura Mocelin, que aceitou o desafio de nos ajudar nessa jornada de transformação.
Conheça a revista Pílulas Literárias
Depois de muito empenho e dedicação e de longos meses trabalhando nas possibilidades de transformar vidas, chegou finalmente a hora de compartilhar com você a nossa primeira edição através do vídeo institucional:
E é com imenso orgulho que apresentamos a 1ª Edição da Revista Pílulas Literárias, que vai transformar vidas através da leitura, da escrita e da arte.
Espero que você tenha gostado desse conteúdo, por isso, lembre-se de compartilhar com seus amigos leitores, escritores e artistas para que eles também possam nos ajudar nessa missão transformadora.
E eu fico por aqui e te espero no próximo post!
Mil beijos literários!