Ler Pra Quê?

4 SITES PARA LER LIVROS DE GRAÇA

Todo leitor que se preze, só precisa de uma desculpa para começar a ler em qualquer lugar onde ele for. Isso acontece muito quando você já está preparado com o seu livro dentro da bolsa, mochila, carregando para lá e para cá, na fila esperando para ser atendido ou em qualquer lugar público.

Mas e se você é uma daquelas pessoas que ama ler, mas não gosta de ter que carregar um livro para lá e para cá, ou até mesmo, não gosta de livros físicos, esse post é para você.

Cada vez mais, o serviço online de distribuição de livros tem se expandido, e isso faz com que as pessoas consigam acessar conteúdos diversos na palma da sua mão, através de um aparelho chamado celular.

Pensando dessa forma, reunimos 4 sites que vão te ajudar a ler muito mais, quando e onde quiser.

Então, vamos à lista dos sites onde você pode acessar de forma completamente gratuita, ler online e em alguns casos, baixar o conteúdo para ler mais tarde.

4. PORTAL DOMÍNIO PÚBLICO

O Portal Domínio Público conta com um acervo de mais de 123 mil obras, e isso o torna a maior biblioteca virtual do Brasil.

Lançado em 2004, o portal oferece acesso de graça a obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação autorizada.

 

3. LELIVROS

O Le Livros é criado e mantido por um grupo de estudantes residentes em Portugal, e visa democratizar o acesso a leitura gratuita, e não tem portanto quaisquer fins lucrativos.

O site conta com milhares de obras de diversos gêneros, no qual você pode baixar ou ler online, livros em pdf, epub e mobi.

2. READ PRINT

O segundo site onde você pode ler livros de graça é a Read Print, uma livraria virtual que oferece mais de 8 mil títulos em inglês para estudantes, professores e amantes de clássicos.

1. AMAZON

E o primeiro lugar da lista é de ninguém mais, ninguém menos do que a Amazon. O site disponibiliza milhares de e-books gratuitos para você ler onde você for.
Para utilizar o serviço é necessário ter um cadastro no site, o que também não é um problema caso você queira ser cliente da maior varejista dos EUA, algum dia.

Gostou desse conteúdo? Espera que tem mais! Preparei um vídeo falando sobre esses 4 sites, então, vem conferir:

Esses foram os 4 sites que permitem que você leia de GRAÇA, então corre aproveitar! Mas antes disso, compartilha o link desse post para mais pessoas ficarem sabendo que tem livros gratuitos esperando por elas!

Um beijão e até a próxima!

24 comentários em “4 SITES PARA LER LIVROS DE GRAÇA”

      1. Oi, Lisandra.
        Também não tenho condições de pagar para ler, então leio de graça, sem pagar nada pelo Aplicativo GoNovel.
        Livros Gratuitos, Ótimos escritores, Lindas Histórias.
        Você escolhe suas preferências.
        Adoro ler livros com história da Máfia, Médicos, CEO, Magia, etc.
        Acho que você vai gostar.
        Abraços

  1. Incrível iniciativa. Enquanto existir uma pessoal que se dispõe a incentivar as pessoas à leitura, haverá esperança de um mundo melhor e mais sábio.

    Obrigado

    Claudio A. Gomes

    1. Vc “esqueceu ” o melhor e maior site de livros grátis. Lelivros.love. todas as categorias com milhares de livros e vc pode baixar em vários formatos. Fica a dica.

  2. Martha Aulete Hirsch

    Sim. Precisamos de boas leituras no Brasil. Pessoas de ação, fazendo.
    A alta-cultura nas escolas dos curumins e das curuminhas. O que temos é a baixa-cultura.
    Com o PeTismo que está aí por ignorância, não sabemos como ficará a educação — já que o PeTismo (religião) nivela tudo por baixo. O PeTismo nivela tudo pela baixa cultura e cultura de massas. A educação; a arte; a cultura. Com seus ministérios sindicalistas e cafonas, Kitsch. Pela indústria cultural baranga. O PT é brega.
    Quem nivela por baixo é o PT e seus satélites (PCdoB, PSB).

    Havemos de ter o bom gosto. A educação.
    E quem nivela a economia para a bagunça e a educação por baixo, sempre é o PT. A pior de toda américa.

    Digno de espanto, se bem que vulgaríssimo, e tão doloroso quanto impressionante, é ver milhões de homens a servir, miseravelmente curvados ao peso do jugo, esmagados não por uma força muito grande, hercúlea, mas aparentemente dominados e encantados apenas pelo nome de um só homem [lula] cujo poder não deveria assustá-los, visto que é um só (o Mula –, o vigarista aPedeuTa). O PT é cafona e barango. O que é sustentável para o Brasil: educação de alto nível. Alta cultura.

    Vejamos o barango do PT. Eis:
    “O que lhe repugnava não era tanto a feiúra do mundo sindicalista, petista e comunista (os castelos convertidos em estábulos), mas a máscara de beleza com que ele se cobrira, isto é, o kitsch comunista. O modelo desse kitsch era a dita festa do 1º de Maio”.

  3. Pessoal, o lelivros permanece, com outro nome, parecido, uma busca rápida e irão encontrar. Além disso há vários grupos online de compartilhamento de arquivos.
    Boa sorte

  4. Sua lista de sites de livros para ler de graça está desatualizada.
    Atualmente alguns sites citados não estão mais no ar. É uma pena que isso tenha acontecido.
    Alguns sites que você citou acima eu costumava usar bastante, mas agora estou buscando novos sites alternativos.
    Vou dar uma olhada no seu blog.
    Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *