Ler Pra Quê?

HORÓSCOPO LITERÁRIO: 5 LIVROS PARA O SIGNO DE AQUÁRIO

O aquariano é aquele ser incrivelmente livre, que odeia as regras da sociedade. Quem conhece um sabe que ele não é rebelde, ele é do contra. Mas quando se ouve isso, parece que ele faz isso por prazer, mas não é bem assim. Como ele está à frente de seu tempo, dificilmente vai acreditar que o caminho para onde todo o mundo vai é o correto. 

Por isso, esses seres humaninhos amam as tecnologias e gostam do futuro. Já nascem com aquela energia de mudar o mundo, e muito provavelmente, irão mudar, por isso, nunca duvide deles. Aliás, duvide, isso facilitará o processo.

Embora a sociedade inteira diga que eles são o signo mais frio do Zodíaco (o que não é 100% mentira), eles são donos de um grande coração. São muito amigáveis e comunicativos. Vão sim falar muitas verdades na sua cara, mas vão te ouvir com o enorme coração que eles tem (e você acha que está congelado).

Sim, lamento decepcioná-los, mas esse post foi escrito por uma aquariana.

Como é o leitor de Aquário?

Os aquarianos são good vibes, então eles gostam de se sentir livres para lerem o que quiserem, onde quiserem, como e quando quiserem.

As leituras para esse signo devem ser diferentonas. Então, amam ficção científica, fantasia, aventura, mas também histórias não lineares, finais nada óbvios, em que ele seja pego de surpresa.

Os aquarianos são aqueles tipos de leitores que adoram explicar o final. E, além disso, são apaixonados por livros que misturam presente, passado e futuro, que quase ninguém entende!

Alice no País das Maravilhas, de Lewis Caroll

Alice é uma menina que cai numa toca de coelho e vai parar num lugar fantástico, povoado por criaturas estranhas que lembram seres humanos. Um universo nonsense, com uma lógica do absurdo, que remete ao mundo dos sonhos, numa narrativa pontuada por paródias de poemas populares infantis ingleses daquela época. 

Nesse lugar, Alice enfrenta estranhas e absurdas aventuras, passa por situações incomuns, conhece seres extravagantes, é submetida a perguntas e situações enigmáticas ou desprovidas de sentido lógico, com muita curiosidade.

Lewis Caroll era aquariano, então, nada melhor do que entender o universo dele para compreender os aquarianos, não é mesmo?

Alice no País das Maravilhas, de Lewis Caroll.

Belas Maldições, de Neil Gaiman e Terry Pratchett

O mundo vai acabar em um sábado. No próximo sábado, para falar a verdade. Pouco antes da hora do jantar. Não há nada que possa ser feito para frustrar o Grande Plano divino. Mas quando uma freira satanista um tanto distraída estraga um esquema de troca de bebês e o pequeno Anticristo acaba sendo entregue ao casal errado, tem início uma série de erros cômicos que podem ameaçar o próprio Armagedom.

Belas Maldições, de Neil Gaiman e Terry Pratchett.

Orgulho e Preconceito, de Jane Austen

A história de Orgulho e Preconceito gira em torno das cinco irmãs Bennet, que viviam na área rural do interior da Inglaterra, no século XVIII. Aborda a questão da sucessão em uma família sem herdeiros homens, dentro de uma sociedade patriarcal, onde o casamento era fundamental para as mulheres. Assim, quando um homem rico e solteiro se muda para os arredores, a vida pacata da família entra em ebulição.

Um livro que nos mostra Elizabeth, uma protagonista forte, que é capaz de abrir mão de qualquer amor que não lhe mereça, em busca de sua própria verdade.

Orgulho e Preconceito, de Jane Austen.

A biblioteca da meia-noite, de Matt Haig

Aos 35 anos, Nora Seed é uma mulher cheia de talentos e poucas conquistas. Arrependida das escolhas que fez no passado, ela vive se perguntando o que poderia ter acontecido caso tivesse vivido de maneira diferente. 

Após ser demitida e seu gato ser atropelado, Nora vê pouco sentido em sua existência e decide colocar um ponto final em tudo. Porém, quando se vê na Biblioteca da Meia-Noite, Nora ganha uma oportunidade única de viver todas as vidas que poderia ter vivido.

Nesse livro, Nora vai passar por reflexões profundas sobre si mesma, para entender o verdadeiro sentido da sua vida.

A biblioteca da meia-noite, de Matt Haig.

As sete mortes de Evelyn Hardcastle, de Stuart Turton

Dia após dia, um homem acorda em meio aos preparativos de uma festa em honra a Evelyn Hardcastle na Mansão Blackheath. Dia após dia, em um corpo distinto. Cada hospedeiro é uma nova chance de descobrir o culpado pela morte da estrela da festa, que se desvela durante o luxuoso baile de máscaras. Além da confusão da viagem do tempo, os segredos transbordam, e nenhum movimento é simples, pois as regras do jogo não estão claras – e reviravoltas acontecem a todo momento.

Uma trama escolhida a dedo para um aquariano que adora desvendar alguns segredos. Prepare seus neurônios!

As sete mortes de Evelyn Hardcastle, de Stuart Turton.

Confira o horóscopo literário

Essas foram algumas das nossas dicas de leitura para as pessoas regidas pelo signo de Aquário, por isso convido você a assistir o vídeo abaixo, que traz uma indicação de leitura para cada signo do Zodíaco.

Se você gostou desse conteúdo, convido você a compartilhar esse post com todos os seus amigos! 

Eu fico por aqui,

mil beijos literários e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *