Hoje vamos conhecer um pouquinho sobre esse drama, cheio de reflexões, Escritores e Amantes da autora Lily King.
Essa foi a leitura do mês de agosto do Clube Literário da TAG Inéditos e queremos compartilhar como foi essa experiência com vocês.
Para quem não sabe, a TAG tem duas modalidades de assinatura: a Inéditos (na qual você recebe todo mês uma caixinha com um livro inédito ainda no Brasil) e a Curadoria (na qual você recebe todo mês uma caixinha com um livro escolhido a dedo por um escritor renomado).
Se, ao final deste artigo, você quiser fazer parte do clube, é só clicar no botão abaixo e garantir 30% de desconto na sua primeira caixinha!
Quem é Casey?
Casey é uma aspirante a escritora que chegou em Massachusetts tendo que lidar com a morte repentina da mãe e após terminar um relacionamento recente.
A perda da mãe lhe faz relembrar de momentos dolorosos com a sua família, e ela realmente dá o sangue para conseguir concluir uma grande missão, que é terminar de escrever o romance no qual trabalha há seis anos, cuja história é inspirada na juventude da mãe.
É claro que a tristeza dificulta muito o seu processo de escrita, afinal, ela perdeu sua mãe não faz muito tempo, mas ainda assim, ela não pode ficar adiando a conclusão desse livro que está escrevendo há tanto tempo.
Casey acredita que a escrita é uma espécie de refúgio no qual a personagem encontra alívio e acolhimento.
Aliás, tem uma frase da autora que ilustra os sentimentos de Casey:
“Não escrevo por considerar que tenho algo a dizer. Escrevo porque, se não fizer isso, tudo parece ainda pior.”
E devo admitir, diante dessa frase, que me identifico muito com essa confissão. E vou além. A escrita não é só composta de palavras. Elas fazem parte de um jogo no qual você é capaz de decifrar o que está acontecendo. É sem dúvidas, um processo mágico, no qual o escritor é apenas o instrumento e as palavras são a melodia.
É poético, triste, mas enfim, essa que é a verdade. Muitas vezes somos obrigados a tirar todas essas palavras de dentro de nós para não sermos sufocados. Me vi na mesma situação de Casey, e sim, na maioria das vezes, você não vai ser compreendida.
O luto da protagonista
Casey tem que lidar com uma rotina exaustiva de trabalho, como garçonete em um restaurante, e muitas vezes, abdicando de horas de sono. Mesmo diante desse cenário desmotivador, sem contar com as condições precárias do lugar onde mora e das dívidas acumuladas, ela busca continuar sua rotina de escrita.
Além do luto da morte da mãe, ela tem que lidar com outro luto, que é o fim de um relacionamento, e assim, ela se mantém distante de homens inconsistentes. Mas antes de entregar seu coração a outra pessoa, ela quer ter certeza de que realmente vale a pena (e de que isso não vai quebrá-la outra vez).
Então, temos a Muriel, sua amiga que também é escritora e que a leva a um evento literário no qual ela conhece dois possíveis parceiros românticos, e para ajudar, eles também passaram por perdas recentes, assim como ela.
Casey acaba se aproximando tanto de Silas quanto de Oscar e descobrindo o que a conecta e a afasta deles. Isso é muito importante porque ela passará por reflexões profundas sobre a nova realidade com a qual ela precisa lidar.
O kit da TAG Inéditos
O Kit de Agosto/2022 da TAG Inéditos é composto por:
1. Livro com brochura: a capa usa recursos digitais para criar o efeito das pinceladas de uma pintura a óleo. O ganso no rótulo da garrafa de vinho, o muffin e o livro de D.H.Lawrence são alguns Easter eggs presentes na ilustração, para transmitir os elementos marcantes de King.
2. Box Colecionável;
3. Marcador de Páginas;
4. Revista sobre a obra;
5. Mimo: a nossa protagonista, Casey, transita em dois universos: o restaurante, no qual trabalha como garçonete, e a sua casa, na qual cumpre a jornada de dedicação à escrita. Por isso, o mimo não poderia ser diferente: um conjunto de porta-copos magnéticos, simbolizando os singelos detalhes do cotidiano que nos cativam.
A autora
Lily King é autora best-seller do The New York Times, com cinco romances publicados: The Pleasing Hour, The English Teacher, Father of the Rain, Euphoria e Escritores & Amantes. É ganhadora de inúmeros prêmios, incluindo o Kirkus Prize, o New England Book Award for Fiction, o The Maine Fiction Award, o Whiting Award e o B&N Discover Award.
Atualmente, ela reside em Portland, Maine.
CONFIRA O NOSSO VÍDEO RESENHA
Escritores & Amantes é o quinto livro da autora Lily King e é uma história bem reflexiva sobre os caminhos que somos capazes de percorrer mesmo diante das nossas maiores dificuldades.
O livro conta com 301 páginas, através de uma leitura fluída e profunda, com alguns momentos mais leves e outros, nem tanto, mas é uma excelente indicação para você que também sonha em escrever seu livro e conhecer mais sobre o processo de escrita.
Se você gostou desse conteúdo, convido você a compartilhar esse post com todos os seus amigos!
Eu fico por aqui,
mil beijos literários e até a próxima!