Ler Pra Quê?

EM FOGO LENTO – RESENHA

Londres, um barco e um corpo esfaqueado. Isso é o que encontramos Em fogo lento, livro de uma das mestras do suspense contemporâneo, a autora de A garota no trem, Paula Hawkins.

Um livro cheio de pistas, conflitos familiares, perdas e solidão, onde descobrimos um pouquinho de cada personagem, e que todos tem seus segredos e podem não saber lidar com isso da melhor maneira.

Em fogo lento - Paula Hawkins.

A PRINCIPAL SUSPEITA

Daniel Sutherland, um jovem de 23 anos é encontrado morto por sua vizinha Miriam Lewis em uma casa-barco no Regent’s Canal. A vítima estava com golpes de faca pelo corpo, incluindo um corte na garganta. 

A principal suspeita do crime é Laura Kilbride, uma garota de 25 anos que foi vista deixando o local do crime. Ela, que já tem um bom histórico de registros na polícia por situações de violência  causadas por seu temperamento explosivo, possui uma condição psicológica debilitada em decorrência de um grave acidente sofrido quando ela tinha 10 anos. 

Em meio a tudo isso, descobrimos que Laura é solitária e que quase não tem o apoio da família, o que faz com que ela sempre se envolva em situações delicadas.

A FAMÍLIA DA VÍTIMA

Conforme vamos nos aprofundando no mistério, surgem outros personagens que vão nos ajudando a compreender Daniel, como Carla Myerson, sua tia e única familiar viva; o ex-marido Theo, um famoso escritor de romances criminais; Angela Sutherland, mãe de Daniel, falecida dois meses antes do assassinato do garoto; sua vizinha e amiga Irene, uma senhora curiosa que vai desvendando os fatos que envolvem o passado da família e que ajudam a desvendar o mistério desse assassinato.

Também descobrimos que Miriam passou por um grande trauma e o registrou em forma de manuscrito e que, por ser fã de Theo, ela lhe mostra para saber sua opinião. E é assim que Aquela que escapou, se torna uma história roubada e publicada por Theo. A partir daí, Miriam se envolve profundamente na vida da família, que está decidida a se vingar dele, buscando por pistas para incriminá-lo.

O mais interessante, é que os personagens quase se tornam reais. As narrativas são alternadas, nos mostrando os vários pontos de vista de cada personagem, e isso nos faz perceber seus traumas, inseguranças, frustrações e sofrimentos solitários de cada um deles. Isso faz com que a gente tente compreender o que se passa em suas vidas, e nos levanta a questão: Afinal, transtornados pela dor, quem deles seria capaz de matar?

Em fogo lento (miolo).

A AUTORA

Paula Hawkins é uma escritora britânica, nascida no Zimbabwe, a autora do best-seller A garota no trem, um sucesso absoluto de vendas e crítica. A obra ficou por muito tempo na lista de best-sellers do jornal New York Times, e alcançou a marca de 23 milhões exemplares vendidos em mais de 50 países. O thriller foi traduzido para 46 idiomas e adaptado ao cinema em uma produção estrelada por Emily Blunt.

O sucesso se repetiu dois anos depois com a publicação de Em águas sombrias (2017), sendo a obra mais vendida na lista do New York Times e conquistou também o primeiro lugar entre os best-sellers do jornal Sunday Times, com 4 milhões de cópias vendidas. E é claro que o thriller vai ter uma adaptação para o cinema, cujos direitos já foram adquiridos pela DreamWorks.

Paula Hawkins. Phoebe Grigor

O KIT DA TAG INÉDITOS

O Kit de Setembro da TAG Inéditos é composto por:

1. Livro com brochura: Os elementos ilustrados na capa representam pistas que permeiam a busca pela resolução do assassinato – como o barco, o chaveiro, o relógio, a faca e a medalha. A máquina de escrever faz referência às passagens de Aquela que escapou, livro fictício, enquanto a placa de Londres ambienta o cenário da capital inglesa.

2. Box Colecionável: Além dos desenhos em quadrinhos, há uma padronagem tipográfica com a mesma fonte estilizada do título. Em detalhes que lembram metal e madeira, as letras apresentam uma certa dissonância, remetendo à tensão dos desdobramentos narrativos. A paleta de cores inclui a mistura de tons de vermelho, amarelo queimado e roxo, uma referência ao sangue e a folhas de livros antigos.

3. Marcador de Páginas;

4. Revista sobre a obra;

5. Mimo: A TAG desenvolveu um mimo que é peça-chave para solucionar o mistério da trama: um chaveiro personalizado no formato de pássaro e feito em metal, mas com textura e cor de madeira. A embalagem, que parece ser uma caixinha de fósforos, evoca o título da obra.

Kit TAG Inéditos Setembro.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

Outras caixinhas do clube que já foram enviadas com mistérios a serem resolvidos:

THRILLERS COM ADAPTAÇÃO PARA O CINEMA

Enquanto Em fogo lento é exclusivo para assinantes do clube, você pode gostar dessas indicações de leitura:

ASSISTA AO NOSSO VÍDEO RESENHA

O livro conta com 320 páginas, e consegue ser cheio de reviravoltas, mistérios, traumas, o que o torna instigante e nos faz querer terminar logo a leitura. 

Sem dúvidas, um thriller muito bem construído, no qual nos apegamos aos personagens enquanto tentamos compreender o que se passa na mente de cada um deles, para descobrir quem matou Daniel.

Há uma temática abordada, cheia de traumas, perdas, conflitos familiares, solidão, abuso sexual e negligência parental, nos mostrando que quando tudo isso é associado, pode levar a uma grande tragédia. 

Confira o vídeo que preparei para você:

Se você gostou desse conteúdo, convido você a compartilhar esse post com todos os seus amigos! 

Eu fico por aqui,

mil beijos literários e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *