Ler Pra Quê?

HORÓSCOPO LITERÁRIO: 5 LIVROS PARA O SIGNO DE PEIXES

O último signo do Zodíaco não poderia ser menos especial. Os piscianos são conhecidos por serem inteligentes, criativos e profundamente intuitivos. Esse é um signo místico devido à sua grande sensibilidade. 

É um signo que transborda empatia, chora junto com você. Além disso, é dono de uma flexibilidade emocional, que permite que ele se adapte a qualquer ambiente. Os piscianos se dividem em dois mundos, por isso também se distraem com facilidade, mas são donos de uma consciência coletiva, que pensa mais no “nós” do que no “eu”.

Como é o leitor do signo de Peixes?

O leitor do signo de Peixes é muito sentimental, por isso, vai adorar ler livros com essa vibe. Temas místicos e romances inspiradores são as leituras que mais vão ganhar o seu coração. O pisciano se envolve tanto na trama que se esquece até do mundo ao seu redor. Mesmo que ele tenha todo esse envolvimento enquanto está lendo, é comum que ele se distraia e esqueça do livro em algum lugar, como no ônibus, no hotel, no rolê… 

Agora que você já conheceu um pouquinho sobre esse signo maravilhoso, fique com as nossas indicações de leitura.

1964, de George Orwell

Esta é uma obra para despertar a reflexão da importância da liberdade individual.

Quando foi publicada em 1949, essa assustadora distopia datada de forma arbitrária num futuro perigosamente próximo logo experimentaria um imenso sucesso de público. Um homem sozinho desafiando uma tremenda ditadura; sexo furtivo e libertador; horrores letais – atraíram leitores de todas as idades, à esquerda e à direita do espectro político, com maior ou menor grau de instrução.

1984, de George Orwell.

Comer, rezar e amar, de Elizabeth Gilbert

Uma leitura leve e inspiradora, com uma dose de ironia.

Elizabeth Gilbert estava com quase trinta anos e tinha tudo o que sempre quis: um marido apaixonado, uma casa nova e espaçosa, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas ao invés de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico. Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Até que decidiu tomar uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu sozinha para uma viagem de um ano pelo mundo.

Comer, rezar, amar, de Elizabeth Gilbert.

Verônica e os pinguins, de Hazel Prior

Esse é um daqueles livros gostosinhos de ler, porque é tranquilo e dá um certo aconchego no coração, que vai mostrar a importância não só de criar laços, mas de mantê-los.

Verônica McCreedy leva uma vida solitária. Aos 85 anos, ela começa a se perguntar para quem deixará sua enorme fortuna. Até que, após ver um documentário sobre um centro de estudos de pinguins na Antártica, resolve passar uma temporada do outro lado do mundo – um local congelante e isolado, que muitos considerariam inóspito.

Diante da descoberta de um parente vivo, das novas amizades feitas, da revelação de traumas passados e dos pinguins que precisam de ajuda, Verônica terá que decidir se ainda há tempo para abrir seu coração e criar laços antes que seja tarde demais.

Verônica e os Pinguins, de Hazel Prior.

Os cem anos de Lenni e Margot, de Marianne Cronin

Esse é um livro que vai emocionar os piscianos e ao mesmo tempo, encantar com reflexões profundas sobre a vida – e a brevidade dela.

Lenni é uma adolescente de dezessete anos, dona de uma personalidade especial e de muito carisma, mas que está à beira da morte. Ela então começa a frequentar aulas de arte terapêutica. E é assim que conhece Margot, uma senhora de oitenta e três anos, doce e de coração rebelde como o de Lenni. A conexão entre elas é intensa e imediata, e as duas percebem uma peculiaridade: juntas, têm um século de vida! E, é dessa forma, que conhecemos um pouquinho do passado de cada uma delas e o sentido da vida.

Os cem anos de Lenni e Margot, de Marianne Cronin.

Como eu era antes de você, de Jojo Moyes

Uma história emocionante sobre como o amor é capaz de florescer nas situações mais improváveis.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Como eu era antes de você, de Jojo Moyes.

Confira o Horóscopo Literário

Essas foram algumas das nossas dicas de leitura para as pessoas regidas pelo signo de Peixes, por isso convido você a assistir o vídeo abaixo, que traz uma indicação de leitura para cada signo do Zodíaco.

Se você gostou desse conteúdo, convido você a compartilhar esse post com todos os seus amigos! 

Eu fico por aqui,

mil beijos literários e até a próxima!

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x