Como é bom dar aquela desacelerada e relembrar nossas maiores conquistas desse ano. Às vezes é difícil, nós sabemos, porque para alguns, o ano não foi tão fácil. Mas sempre é bom recapitular os bons momentos.
Por isso, viemos aqui especialmente para relembrar os 22 títulos lidos ao longo de 2021. Então, vem com a gente!
1. LEITURAS DE JANEIRO
O ano de 2021 começou com metas de leituras dentro do normal: um livro por mês. Mas não é assim que funciona por aqui, vocês sabem.
O primeiro livro do ano foi O mapa de sal e estrelas, de Zeyn Joukhadar, o livro conta com 368 páginas e foi lido em apenas 13 dias. Na sequência, lemos Frida Kahlo e as cores da vida, de Caroline Bernard. O livro conta com 304 páginas e foi devorado em 11 dias.
Confira abaixo, um pouco mais sobre cada uma dessas obras:
2. LEITURAS DE FEVEREIRO
O terceiro livro do ano e primeiro e único livro do mês, é uma obra enviada pela TAG Inéditos, o nosso Clube de Assinatura Literária favorito. A obra Longo e claro rio, da autora Liz Moore, conta com 352 páginas e teve uma leitura mais demorada, levou cerca de 21 dias para ser concluído.
Confira abaixo um pouco sobre a obra de fevereiro:
3. LEITURA DE MARÇO
O mês começa com uma leitura rápida, na categoria de Desenvolvimento pessoal. Estou falando de Arrume a sua cama, do autor William H. McRaven, que conta com 81 páginas, que foram lidas em apenas 5 dias.
O quinto livro do ano, e segundo livro do mês, é a obra enviada pela TAG Inéditos, Eu não sei quem você é, da autora Penny Hancock. O livro conta com 416 páginas, que foram lidas em 15 dias (sim, meio mês!!!).
Confira abaixo, um pouquinho sobre as leituras de março:
4. LEITURAS DE ABRIL
O sexto livro do ano, também foi enviado pela TAG Inéditos.
A obra A garota que não se calou, da autora Abi Daré, conta com 352 páginas, lidas em apenas 8 dias.
O sétimo livro do ano e segundo livro do mês, foi uma grande aventura! A obra As aventuras de Pi, do autor Yann Martel, de 318 páginas, foram lidas em 5 dias! Parece que resolvi acelerar minhas metas de leitura nessa época do ano, não é mesmo?
Vem dar uma olhadinha nessas obras:
5. LEITURAS DE MAIO
O mês começa novamente com uma leitura do Clube. A obra, desta vez, traz um autor brasileiro! Sim, estamos falando do autor best-seller Fernando Scheller, com Gostaria que você estivesse aqui. O livro com 319 páginas foi lido em 9 dias.
O nono livro do ano e segundo livro do mês, foi Eu sei porque o pássaro canta na gaiola, da autora Maya Angelou, com 283 páginas que foram lidas em 15 dias.
Conheça um pouco mais sobre as leituras de maio aqui:
6. LEITURAS DE JUNHO
O décimo livro do ano fica por conta de Somos todos adultos aqui, da autora Emma Straub. O livro conta com 352 páginas e foi lido em 14 dias.
A segunda leitura do mês foi A filha do rei do pântano, de Karen Dionne. O livro com 288 páginas foi lido em 9 dias.
Confira abaixo, as leituras de junho:
7. LEITURAS DE JULHO
A décima segunda leitura do ano foi o clássico da literatura italiana, O deserto dos Tártaros, de Dino Buzzati, com 208 páginas lidas em 7 dias.
A segunda leitura do mês, foi uma indicação do clube TAG Inéditos, a obra A biblioteca da meia-noite, do autor Matt Haig, com 320 páginas lidas em 5 dias.
A terceira leitura do mês (sim, conseguimos ler um terceiro livro), foi o clássico da literatura O mágico de Oz, do aclamado L. Frank Baum. O livro conta com 224 páginas e é ilustrado, e foi lido em 3 dias.
O décimo quinto livro do ano foi um e-book, de desenvolvimento pessoal, Pense, Faça, Mude: Sonhe grande e conquiste resultados, do autor Ilja Grzeskowitz. As 192 páginas foram lidas em apenas 2 dias.
Confira abaixo os livros do mês:
8. LEITURAS DE AGOSTO
O décimo sexto livro do ano foi indicação da TAG Inéditos, Os cem anos de Lenni e Margot, da autora Marianne Cronin. A obra conta com 352 páginas, que foram lidas em 5 dias.
A segunda leitura do mês foi um clássico de Toni Morrison, O olho mais azul, com 224 páginas, que foi lido em 5 dias.
Confira os livros lidos aqui:
9. LEITURAS DE SETEMBRO
O décimo sétimo livro do ano foi um best-seller de uma das maiores mestras do suspense, Paula Hawkins, com a obra ainda inédita no Brasil, Em fogo lento. O livro com 320 páginas foi lida em 8 dias.
Depois, o segundo livro do mês foi um dos clássicos da literatura inglesa, A revolução dos bichos, do aclamado George Orwell. O livro com 152 páginas foi lido em 5 dias.
Confira abaixo os livros do mês:
10. LEITURAS DE OUTUBRO
O décimo nono livro do ano também é indicação do clube, com a obra Última Parada, da autora Casey McQuiston. O livro com 395 páginas foi lido em apenas 7 dias.
Vem dar uma espiadinha aqui:
11. LEITURAS DE NOVEMBRO
O vigésimo livro do ano foi enviado pela TAG Inéditos e é sobre a guerra na África. Menino mamba-negra, da autora Nadifa Mohamed, com 288 páginas, foi lido em 6 dias.
O segundo livro do mês, é um clássico da literatura inglesa, da autora Jane Austen, Orgulho e Preconceito. O livro com 288 páginas foi devorado em 6 dias também.
Confira um pouquinho dessas duas obras aqui:
12. LEITURAS DE DEZEMBRO
O vigésimo segundo e último livro do ano é Igualzinho a você, do autor Nick Hornby, com 416 páginas que foram devoradas em 6 dias.
Confira a última leitura do ano aqui:
OS MELHORES DO ANO
E é claro que não poderia faltar os títulos que mais nos marcaram em 2021. Mas esse é um tema para você conferir lá no nosso canal, então, vem dar uma espiadinha aqui:
Queremos agradecer a você leitor, que esteve com a gente ao longo desse ano incrível, cheio de realizações e leituras em dia, que você compartilhou com nós!
Que o próximo ano seja ainda mais incrível e repleto de leituras extraordinárias que vão fazer com que a gente chegue cada vez mais longe!
Mil beijos literários,
e até a próxima!