Acredito que todo leitor, em algum momento, já imaginou como seria a vida se, um dia, escrevesse um livro. O mais interessante é que existem obras que revelam um pouquinho daquilo que só os escritores vivenciam — além de mostrarem como eles veem o mundo.
Neste artigo, vamos apresentar alguns livros que exploram a figura do escritor como personagem principal, revelando que esse universo merece ser descoberto por todos aqueles que ainda não despertaram para a escrita.
A vida secreta dos escritores, de Guillaume Musso
A bibliotecária dos livros queimados, de Brianna Labuskes
Escritores & amantes, de Lily King
Comer, rezar e amar, de Elizabeth Gilbert
Escrito com ironia, humor e inteligência, o best-seller de Elizabeth Gilbert é um relato sobre a importância de assumir a responsabilidade pelo próprio contentamento e parar de viver conforme os ideais da sociedade. É um livro para qualquer um que já tenha se sentido perdido, ou pensado que deveria existir um caminho diferente, e melhor.
Evidentemente, a lista de livros poderia ser bem mais extensa, mas aqui citamos alguns que indicamos com carinho. São romances leves — a maioria com a dose certa de humor —, enquanto outros revelam nuances mais profundas e os dilemas aos quais todo escritor é submetido. Afinal, existem escritores com estilos variados, e cada um precisa encontrar sua própria forma de ver e escrever o mundo.
Agora, conta pra gente: você já pensou em escrever?
Conhece ou indicaria algum outro livro que poderia fazer parte dessa lista?