Holly e Jules são amigas desde muito tempo. Tão amigas que uma foi madrinha do filho da outra. Holly é professora de Escrita criativa e promove palestras na universidade sobre consentimento sexual, além de ser mãe de Saul, um menino meio desengonçado por causa da sua altura, de dezesseis anos. Jules é dona de uma loja de roupas de crianças e mãe de Saffie, uma menina linda de treze anos.
Holly é viúva e tem um relacionamento com Archie, o pai das amigas de Saffie, Thea e Freya. Jules é casada com Rowan e embora ele seja um bom pai, ele é um pouco nervoso demais.
A amizade das duas amigas é cheia de muita cumplicidade, elas conhecem uma a outra como se tivessem nascido juntas. Até que um dia, elas resolvem ir em uma festa no pub da cidade, e por estar sem internet em casa, Holly pede permissão para deixar Saul na casa de Jules, e assim, elas saem se divertir.
No entanto, duas semanas depois, Saffie procura sua mãe para dizer que havia sido estuprada e que estava assustada porque a sua menstruação estava atrasada. E o culpado disso tudo era o Saul. A menina alegou que ele a havia estuprado dentro da sua própria casa. Diante dessa acusação, que parecia tão improvável, Jules procura a ajuda de Holly para resolver a situação.
E aí a confusão começa. Holly tem certeza de que Saffie está mentindo porque ela julga que seu filho jamais seria capaz de fazer algo parecido, que ele havia sido criado vendo a mãe defendendo mulheres que haviam sido estupradas e que nunca transaria com uma mulher sem que ela lhe desse consentimento.
Jules fica inconformada com a atitude de sua melhor amiga e então resolve se afastar. Em casa, ela e a filha tentam esconder do pai dela a possível gravidez para que a situação não piore.
Holly vê seu mundo mudar completamente. Ela então tenta confrontar o filho para saber exatamente o que aconteceu na noite em que ele ficou na casa de Jules. Mas o adolescente alega ter ficado a noite inteira na sala usando a internet e nem ter visto Saffie.
Mesmo assim, diante de uma oportunidade, ela vasculha o quarto dele enquanto ele não está e descobre alguns possíveis indícios que podem comprometer a sua inocência, entre eles, o cheiro do perfume que Saffie usava, no moletom dele.
Quando Holly procura seu marido Archie para que ele a ajude a resolver o problema pelo qual está passando, eles tem uma discussão a respeito da acusação de estupro e Saul acaba escutando toda a conversa.
No outro dia pela manhã, Archie leva as filhas de volta para a casa da mãe delas. E Saul vai para a escola e não volta mais.
A partir daí a trama começa a ficar mais intensa ainda, e o desenrolar da história deixa bem claro o porquê do titulo do livro. Muitas acusações, poucas certeza, muitas mentiras e muitas verdades. As respostas só começam a surgir quando Holly encontra o diário de Freya, sua enteada e começa a entender o que está acontecendo.