Ler Pra Quê?

Resenha sobre o filme “Prisioneiro do Passado”

Título: “Prisioneiro do Passado”

Título original: “Dark Passage”

Diretor: Delmer Daves

Produtor: Jerry Wald

Roteirista: Delmer Daves

Ano de lançamento: 1947

Duração: 106 minutos

Os aspectos que mais me fascinaram neste “Prisioneiro do Passado” foram a direção de Delmer Daves e a fotografia de Sid Hickox.

O filme trata sobre um homem condenado por assassinato que foge da prisão de San Quentin (onde, na realidade, não na ficção, Johnny Cash gravou um memorável álbum ao vivo). Na fuga, é ajudado pela artista plástica Irene Jansen, interpretada por Lauren Bacall.

Já o protagonista Vincent Perry, o foragido, é vivido por Humphrey Bogart (o eterno astro de “Casablanca”). No entanto, no decorrer da exibição, o espectador vai se deparando com mudanças nas maneiras de mostrar (ou não) esse personagem ao público.

Enfim, é uma obra cinematográfica muito criativa e envolvente, que permite um profundo mergulho em sua atmosfera de suspense e (in)justiça àqueles que o veem.

Imperdível!

Leia também:

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe!

Destaques

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
Receba nossa newsletter

Pílulas da Semana

Nossa dose semanal para ajudar a cuidar da sua vida literária: reflexões, indicações de livros e muita inspiração na sua caixa de entrada.

WhatsApp Comunidade
Ler Pra Quê?
Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.