Ler Pra Quê?

Resenha sobre o filme “A Linguagem do Coração”

Título: “A Linguagem do Coração”

Título original: “Marie Heurtin”

Diretor: Jean-Pierre Amerís

Produtor: Sophie Révil

Roteiristas: Jean-Pierre Amerís e Philippe Blasband

Ano de lançamento: 2014

Duração: 95 minutos

Este filme francês trata sobre a história real e profundamente comovente de uma adolescente que nasceu cega e surda, no final do século XIX, em uma época em que os recursos e o conhecimento sobre essas condições eram bastante limitados. Por conta disso, a menina vivia isolada, quase como uma primitiva, sem qualquer forma de socialização ou instrução que a tornassem civilizada.

Preocupados com o futuro da filha, os pais da jovem decidiram levá-la a um convento onde freiras católicas educavam crianças surdas. Lá, uma irmã em especial aceitou o desafio de ensinar o que fosse necessário à menina, contrariando a vontade da madre superiora, que se mostrava reticente em relação à possibilidade de sucesso, uma vez que nunca havia sido feito algo semelhante naquela instituição.

Sendo assim, o longa-metragem narra o processo de aprendizado e transformação da jovem, destacando o compromisso e a dedicação das pessoas envolvidas, oferecendo ao público reflexões sobre coragem, empatia e superação.

Sinceramente, imperdível!

Leia também:

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe!
5 1 voto
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
Receba nossa newsletter

Pílulas da Semana

Nossa dose semanal para ajudar a cuidar da sua vida literária: reflexões, indicações de livros e muita inspiração na sua caixa de entrada.

Ler Pra Quê?
Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.