Ler Pra Quê?

Resenha sobre o filme “A felicidade não se compra”

Título: “A felicidade não se compra”

Título original: “It’s a wonderful life

Diretor: Frank Capra

Produtor: Frank Capra

Roteiristas: Frances Goodrich, Albert Hackett, Frank Capra, Jo Swerling e Michael Wilson

Ano de lançamento: 1946

Duração: 130 minutos

Este filme, considerado uma das mais clássicas e relevantes obras cinematográficas natalinas de todos os tempos, é verdadeiramente muito emocionante, provocando o riso e o choro em qualquer espectador.

Nele, o admirável James Stewart interpreta George Bailey, um honrado pai de família que nunca mede esforços para ajudar os outros.

Porém, apesar da admiração alheia, George considera-se um fracassado, pois nunca saiu da pequena cidade de Bedford Falls, não obteve patrimônio substancial e sempre manteve-se à frente da antiga cooperativa de crédito imobiliário da família, importante para muitos cidadãos mas nada próspera.

Assim, no momento de maior desespero, quando tudo está dando errado, o anjo Clarence mostra a George o quanto a sua existência foi (e é) necessária para as demais pessoas.

Sobretudo, este título de Frank Capra é uma lição de vida obrigatória para todos.

Leia também:

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe!

Destaques

5 1 voto
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
Receba nossa newsletter

Pílulas da Semana

Nossa dose semanal para ajudar a cuidar da sua vida literária: reflexões, indicações de livros e muita inspiração na sua caixa de entrada.

WhatsApp Comunidade
Ler Pra Quê?
Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.