O título é bem sugestivo: dá-lhe, que hoje é sexta-feira! Eu estou aqui, numa quinta-feira ao meio-dia, só na expectativa para amanhã no final da tarde e escrevendo este texto. Envolve um pouco de Instagram e um pouco de música (tudo junto e misturado). Mais uma vez, escrevo sobre cumbia, estilo pelo qual venho me apaixonando a cada dia.
Certa feita, no intervalo do almoço, estava olhando alguns vídeos no Instagram e me deparei com a página “Cumbia de Barrio” (acho que já comentei isso em outro texto). O vídeo que me foi apresentado era de alguns argentinos dançando de maneira espontânea uma música que, no momento, não conhecia. Foi muito legal ver o pessoal dançando alegre enquanto a música corria solta ao fundo. Todas as sextas esse vídeo é postado pela página e tem uma interação enorme. Fiquei curioso pra saber o nome da música e, depois de umas três semanas, fuçando nos comentários, achei: Estoy Solo, do cantor Nestor en Bloque.
A música não tem uma letra muito complexa ou filosófica como eu estou acostumado a ouvir com metal, bem pelo contrário, um som falando de desilusão amorosa num ritmo muito dançante e divertido. É realmente um clima de sexta-feira. Vendo o vídeo com a música ao fundo já dá para imaginar o final de semana, seja ele com festa, encontro com amigos ou descanso em família.
Às vezes, a música não é para uma profunda reflexão ou qualquer coisa mais complexa, mas para embalar algum momento legal, e Estoy Solo cumpre bem o papel de, mesmo com uma letra aparentemente triste, animar um fim de tarde depois de uma semana cheia de trabalho e dedicação.
Recomendo muito ouvir as músicas do Nestor en Bloque, pois são compostas com um ritmo empolgante, letras simples que, se o leitor tem um pouco de compreensão em espanhol, dá para entender tranquilamente e se divertir. Vale bem a pena conferir.